quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


NADA COM UM INÍCIO DE CAMINHADA EM FINAL DE ANO PARA REESCREVER-MOS QUALQUER HISTÓRIA, ENTÃO QUE SIGAMOS ESTA CANÇAO.

Dar a Volta por Cima
Toque No Altar

Aprendi a superar, eu vou
Desistir e me entregar não vou
Sou corajoso pra gritar : Senhor!!
Filho de Davi estou aqui

Não adianta me parar
O tempo é agora
Eu decido lutar

Eu vou dar a volta por cima
Eu vou festejar a conquista
E vou ao som do meu milagre
Hoje dançar

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


SERA QUE ESTE É O PROPÓSITO?

Música Gospel vira tese de mestrado em universidade de SP

Uma gravadora de música gospel brasileira conseguiu faturar R$ 18 milhões em 2008. No mesmo ano, uma cantora evangélica emplacou seu hit na trilha sonora em novela do horário nobre da TV Globo.

Foram fatos como esses que fizeram Joêzer Mendonça buscar os motivos do sucesso da música religiosa. Quis entender o que a levou a ser esse fenômeno de público e de vendas, conta o professor e pianista de música sacra.

Para investigar a popularidade da música evangélica durante o preparo de sua dissertação de mestrado - O Gospel é Pop: Música e Religião na Cultura Pós-Moderna, apresentada no núcleo de Musicologia do Instituto de Artes da Unesp no ano passado -, o professor passou a ouvir muitas canções.

Tem de tudo, desde rock até funk evangélico; os artistas se apropriam desses ritmos populares para alcançar um público maior. Mendonça afirma que essa apropriação dos ritmos populares é um dos fatores que mais contribuem para a vendagem dos discos.

A música serve para dar sentido para as pessoas que não conhecem a religião. Cada gênero serve a um nicho de mercado ou de pessoas a serem evangelizadas. De acordo com o professor, a canção gospel moderna é elemento primordial das novas práticas litúrgicas - e tem demonstrado atender não somente às demandas espirituais e emocionais, como também às exigências do mercado.

O mercado, aliás, caminha junto com o sagrado, explica o autor da dissertação. Vivemos numa era de intenso incentivo ao consumo e inclusive há o processo de sacralização do consumo: consumir é como levar o sagrado para casa, diz. Então, comprar um CD evangélico é como ser cristão.

Outro motivo para que a música gospel seja um sucesso de vendas, segundo o autor, foi uma mudança de percepção. Antes, quem definia como ser cristão era o pastor, o padre, enfim. Hoje, o fiel é mais autônomo. Pode interpretar a Bíblia de várias formas, assim como pode escolher o que considera ser cristão. Se ele acha que comprar um CD de pagode gospel é ser temente a Deus, ele se sente livre para fazê-lo, avalia.

O autor faz uma ressalva. Questiono se esse processo de transformar música religiosa em música pop não dilui a mensagem do Evangelho.

Fonte: Creio | Gospel Minas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Igrejas Domésticas

Alerta contra o movimento de igrejas domésticas

IRÃ -
Líderes das igrejas domésticas temem que uma onda de perseguição suceda o discurso do líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei. Em seu pronunciamento, ele alertou contra a 'rede de igrejas domésticas' que 'ameaça a fé islâmica e engana jovens muçulmanos'. Cristãos iranianos esperam que o discurso não resulte em mais pressão, mas atraia mais iranianos para Cristo.

Em 19 de outubro, Khamenei falou a uma multidão em Qom, conhecida como a segunda cidade mais sagrada depois de Mashhad. Em seu discurso [em árabe disponível aqui] o supremo líder mencionou as várias maneiras nas quais ele considera que o islamismo é atacado, e que os puros princípios da fé islâmica estão sendo retirados dos jovens muçulmanos.

Ele se refere, por exemplo, a Salman Rushdie, filmes de Hollywood e cartoons que querem destruir o Islã. Depois ele alerta contra os ataques de filosofias ou religiões como o sufismo, niielismo e a fé Bahai.

Na mesma frase, no vídeo de 9:35 minutos do YouTube, Khamenei alerta sobre o ataque do inimigo para expandir a 'shabakeye kelisahaye khanegi' ou 'rede de igrejas domésticas'.

"Eu penso que está é a primeira vez que ele abertamente se levanta contra o movimento de igrejas domésticas e o menciona especificamente," disse um líder da igreja do Irã para Portas Abertas Internacional.

Este líder da igreja, que pede para permanecer anônimo para proteger sua identidade, comenta: "Discursos como esse frequentemente trazem muitas consequências no país. Não que a população do Irã reaja com violência contra cristãos, mas nos bastidores o serviço de segurança e a polícia religiosa tomarão certas medidas. Isto é o que os líderes das igrejas domésticas mais temem neste momento."

"Para mencionar o lado positivo disto," acrescenta o líder da igreja, "agora Khamenei menciona e reconhece que existe um movimento de igrejas domésticas; isto pode encorajar cristãos secretos ou motivar os que buscam a fé cristã a procurar se ramificações destas redes estão disponíveis em sua cidade ou vizinhança."

A Portas Abertas Internacional pede que seus parceiros mantenham a igreja no Irã em suas orações. Sabe-se que inúmeros cristãos estão presos por causa de sua fé. Diariamente a igreja experimenta as limitações do regime hostil, cristãos são observados de perto e muitas igrejas estão sob permanente vigilância das autoridades através de câmeras de vídeo.

Tradução e fonte: Missão Portas Abertas www.portasabertas.org.br

quarta-feira, 17 de novembro de 2010




Decida corretamente
“Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.” (Marcos 10: 17-22)


Esse texto fala sobre a história de um homem que possuía características muito peculiares e uma delas era a curiosidade. Ele era uma pessoa que sabia das últimas novidades da região. E a última novidade naquela época era: Jesus está na cidade. Só que ele, além de ser curioso e bem informado, era ainda uma pessoa influente, rica.

A Bíblia narra que, quando Jesus encontrou esse homem, Ele o amou, porque viu que havia em seu coração sinceridade. Ele foi tão sincero e tão verdadeiro que Jesus, olhando para o âmago de sua vida, viu a profundidade de quando ele disse: eu guardo os teus mandamentos desde a minha infância. Jesus lhe disse: vá e venda tudo o que tem e dê aos pobres. Porém, ele ficou pesaroso porque era muito, muito rico.

O texto de Marcos 10:17-22 menciona as qualidades desse homem para Jesus e a resposta de Jesus para ele. É o que estudaremos agora.


1. Foi à pessoa certa

Aquele homem foi à pessoa certa, Jesus. Ele não procurou nenhum dos discípulos de Jesus, foi direto à fonte. Essa é uma das características de alguém que tem a vida sedenta de Deus. Uma pessoa sedenta não vai a ribeiros, vai à fonte. A água dos ribeiros pode estar contaminada, mas a água da fonte é sempre límpida. O homem foi a quem poderia responder ao anseio de sua alma. Observamos no texto que ele não bateu cabeça como muitas pessoas que podem até ter as mesmas qualidades que ele, mas lhes falta essa inteligência perceptiva de procurar a pessoa certa.

2. Ficou na posição correta

Ficou na posição correta porque, ao encontrar-se com o Mestre, prostrou-se diante dEle. Tal atitude prova que esse homem possuía em seu coração o desejo de adorar a pessoa certa. Por isso, ao chegar diante de Jesus, foi logo O adorando. Ele reconheceu que estava diante de Deus.

3. Descobriu a identidade certa

Descobriu a identidade certa. Ele disse: Mestre, reconheço que Tu és bom. Ele reconheceu a identidade de Deus como sendo o Deus Todo Poderoso. Como um homem curioso, ele descobriu quem era Jesus. Mas, foi além de apenas descobrir, expressou.

4. Fez a pergunta certa

Fez a pergunta certa à pessoa certa. Ele disse: Mestre, o que eu farei para herdar o Reino de Deus? Ele tinha fome de Deus, queria entender a essência do Reino. A forma como ele falou com Jesus fez com que o Mestre fosse mexido, Se compadecesse dele por causa de sua afirmativa, quando disse: Jesus, Tu és bom.

Ainda hoje essa história fala aos nossos corações ao lermos que um homem ao encontrar-se com Jesus e reconhecê-lO como Deus, saiu de Sua presença com pesar por não querer abrir mão de sua vida regalada.

Quantas pessoas conhecemos que, durante o processo consolidador, tem tudo para tornarem-se líderes excepcionais, mas se perdem no meio da caminhada! Quando ele disse a Jesus que guardava os mandamentos desde a sua meninice, desde a sua infância, Jesus o amou, porque sabia que ele falava a verdade. A questão toda era que esse homem, apesar de falar a verdade, era legalista, religioso, cumpria as leis, e, por causa disso, possuía influência dentro de todo o contexto da comunidade judaica.

No momento em que encontrou Jesus, era a hora do seu teste. Jesus disse que ele deveria ir e vender tudo o que possuía. Jesus sabia que ele era rico e apegado às riquezas. Portanto, o deus da sua vida era Mamom, e Jesus pediu exatamente que renunciasse o deus que ele tinha em particular. Nessa hora, porém, a Bíblia diz que ele saiu triste e pesaroso.

O que isso significa? É exatamente a condição de querer seguir Jesus, sem ter que abrir mão de algumas coisas que são maiores do que Jesus em nossa vida. E só Jesus mesmo pode nos mostrar que, apesar de nosso comportamento ser aprovado diante de alguns que não têm discernimento, diante dEle tudo se descortina, nada fica em oculto diante de Sua maravilhosa presença. Diante de Jesus, não há máscaras.

Hoje Ele está dizendo que, ainda que você tenha características tão relevantes, como as do homem de Marcos 10, como percepção, curiosidade, riquezas interiores, você também precisa renunciar qualquer característica e situação que atrapalhe o seu relacionamento com Deus.

Você, diferentemente desse homem, não deve tomar a decisão de sair triste e pesaroso. Ao contrário, sairá na alegria do Senhor, compreendendo que essa renúncia lhe dará o direito de tomar posse da grandeza das bênçãos que Deus tem preparado para sua vida, entendendo que somos testados quando estamos diante de Jesus.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Livres da raiz de amargura
“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós.” (Efésios 4:31)

Nós que nascemos de novo precisamos viver o texto de Efésios 4:31 em nossas vidas. Muitas raízes de amargura têm sido geradas em famílias e prejudicam todo o convívio do casal, dos filhos. Mas temos que admitir, principalmente, as mulheres e os filhos, quando ainda pequenos, são os mais atingidos.

É importante saber que deixar brotar em nós a raiz de amargura é o mesmo que aceitar rejeição e esterilidade. Quantas pessoas que conhecemos e que poderiam estar frutificando nas mais diversas áreas da vida, mas não conseguem romper; estão presas pela raiz de amargura e precisam de libertação e cura nas emoções.

A Bíblia relata algumas histórias interessantes sobre pessoas que, por amargura, em um determinado ponto de suas vidas, foram prejudicadas. Porém, neste estudo, vamos abordar a história de Mical, a mulher amargurada.

Mical, a mulher amargurada

Mical era filha da Saul, o primeiro rei de Israel. Seu pai tornou-se um homem atormentado pelo espírito maligno (I Samuel 16:14). Com isso, toda sua estrutura familiar foi abalada. Ele deixou que a amargura tomasse conta da sua vida e passou a perseguir Davi, o seu sucessor, que só lhe fizera bem.

Saul entregou a sua filha Mical para ser esposa de Davi. Mical amava profundamente Davi, o que causou insegurança no pai da moça que se sentiu ameaçado. Um dia, porque Mical ajudou Davi a fugir da presença de Saul, este a entregou a outro homem (I Samuel 25:44), o que só serviu para agravar ainda mais a situação.

Mical se sentiu rejeitada e a raiz de amargura passou a fazer parte da sua vida. É na família onde ocorre o maior índice de rejeição. Mas, após a aclamação de Davi como rei de Judá, ele fez aliança com Abner para trazer de volta sua mulher Mical, que já estava casada com outro homem, Paltiel.

Mical, mais uma vez é arrancada do marido para ser levada de volta para Davi. Paltiel chora a perda da esposa, que acompanha toda aquela cena...

Quantas feridas abertas na vida dessa mulher por causa das imprudências dos homens, principalmente do seu pai, o rei Saul. Como acontece, ainda hoje, com muitas mulheres que são abandonadas como se fossem objetos em desuso.

Mical, a filha do primeiro rei de Israel, é um ícone bíblico de alguém que se tornou amargurado por fracassar em sua vida sentimental e familiar. Infelizmente, o fim dela foi tornar-se uma mulher frustrada e estéril, porque a amargura gera esterilidade.

II Samuel 6:23 é um registro da fatalidade na vida de Mical, uma mulher que amou tanto o marido, o rei Davi, mas que, por causa de problemas familiares, viu seus sonhos serem destruídos pelos erros do próprio pai. “E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte.”

Como mulher, Mical carregava uma raiz de amargura profunda na alma, pela dor da rejeição. A amargura fechou o seu coração, por isso não tinha sensibilidade para ser correspondida (morreu estéril), sem filhos. Mical teve sua alma violentada pelos erros do pai. A sua vida tornou-se sequidão de estio.

Tudo o que Mical apresentou, por causa dos fracassos, foi mau humor, críticas ofensivas e frieza diante das situações. Em II Samuel 6, temos uma visão bem esclarecedora. Embora ela conhecesse a Deus, parecia que nada conseguia preencher o coração daquela mulher. Mesmo sendo esposa do novo rei de Israel, ela vivia triste e infeliz, por causa da raiz de amargura que foi gerada pela rejeição, que foi se fortalecendo na alma e lhe abateu até a morte, fazendo-a morrer estéril.

A amargura que assolou a alma de Mical foi expressa quando ela viu Davi dançando diante da arca. Nada conseguia alegrá-la. “E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.” (II Samuel 6:16)

Em Judá, estava acontecendo um grande avivamento, o Espírito do Senhor estava sobre Judá. O povo celebrava o retorno da Arca da Aliança nas ruas. Os israelitas cantavam e dançavam cheios de alegria em seus corações. E entre eles estava o rei Davi, celebrando a Deus com muitas expressões corporais pelas ruas de Jerusalém. Davi cantava e dançava com gratidão a Deus pelas vitórias concedidas.

Mical observava Davi de longe. A amargura cegou toda sua percepção e ela não conseguiu discernir que o Espírito do Senhor havia se apossado do marido. Ela acabou falando o que não devia e colheu resultado de esterilidade até a sua morte; morreu sem filho.

A amargura na vida do cristão

Tratamos até aqui da vida de Mical, uma mulher marcada pela amargura. Contudo, sabemos que não são apenas as mulheres que estão propensas a esse sentimento nocivo. Tanto homem ou mulher, se forem amargos, perdem a percepção e tendem a focar seus olhos só nos fracassos.

Talvez você tenha, em algum momento da sua vida, sido marcado pela raiz de amargura que gera esterilidade. Talvez você tenha consciência do seu chamado, do que Deus tem e quer para sua vida, mas está como que preso, sem conseguir romper na proporção que é capaz. Mesmo que você esteja no caminho certo e agradando a Deus, a pessoa amargurada não consegue ver, perceber, porque a esterilidade a faz totalmente insensível, cega no entendimento.

Quantas pessoas estão como Mical, com seus úteros espirituais fechados! Entra ano e sai ano e não conseguem gerar vidas, não ganham uma alma sequer para Deus. E ainda assim são críticas para condenar as que estão produzindo. Pessoas amarguradas conseguem, muitas vezes, desestimular até os que estão produzindo no Reino.

Há em nossos dias muitos cristãos semelhantes a Mical, vivendo uma vida de esterilidade improdutiva no Reino do Senhor, líderes que não conseguem fazer prosperar nenhum projeto; não prosperam, não frutificam, só criticam. Ficam como Mical, olhando de longe, da janela, as coisas acontecerem ao seu redor. Só que da janela das frustrações, veem apenas o que querem ver e apedrejam os que estão vitoriando.

Nossa esperança está em Jesus

Não nascemos para morrer estéreis como Mical. Não podemos nos deixar ser tragados pela amargura, pelos sofrimentos que maltratam. A alma com chagas precisa de cura. E a esperança está em Jesus. Jesus é a nossa esperança viva, que sara e cura a alma, ajudando-nos a remover toda raiz de amargura.

E se você é pai e mãe, precisa tomar muito cuidado com os seus filhos. Em parte, tudo o que Mical passou foi por culpa das rejeições adquiridas dentro do lar, do lugar que deveria ter gerado segurança na alma dela. Mas, porque Saul fracassou como pai, ela fracassou, posteriormente, como esposa. Observe como é sério caminhar com amargura.

A família precisa voltar para o seu lugar de origem, de honra. As rejeições familiares são sérias e precisam ser tratadas, antes de serem evitadas. Toda rejeição na família causa uma cadeia degenerativa que desestrutura a base da comunhão familiar. É preciso tomar muito cuidado mesmo!

Não permita que a desintegração da base familiar entre no seu lar, na sua casa. Lute contra isso. Não abra brechas, não deixe entrar argumentos, por mais fortes que sejam.

Lute contra toda raiz de amargura que entra na alma para provocar esterilidade. Você nasceu para frutificar. Não aceite a esterilidade como algo normal para a sua vida, porque não é. Deus quer levá-lo a outro nível.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Violência Extremista

Cristã sofre aborto devido ataque de extremistas

Índia - A polícia do sul da Índia, conhecida por sua hostilidade contra a minoria cristã da região, prendeu dois nacionalistas hindus suspeitos de fazerem parte do ataque a quatro pastores e de ferirem com golpes na barriga a esposa grávida de um deles, matando seu filho ainda no ventre.

O ataque aconteceu numa escola evangélica onde cristãos se reuniam para celebrar a data de aniversário de Mahatma Gandhi, em 2 de outubro, na província de Chintamani, Estado de Karnataka, noticiou o Conselho Global de Cristãos Indianos - CGIC.

Cerca de 40 pessoas invadiram a Nova Escola Pública no encerramento das orações naquela manhã e investiram contra os quatro pastores e contra Kejiya Fernandes, esposa do Pastor Fernandes. A polícia de Chintamani foi chamada, mas o ataque continuou, e por volta do meio-dia quando as hostilidades físicas e morais cessaram, os policiais conduziram os cristãos para a delegacia sem ter prendido os agressores.

Privados de assistência médica, os cristãos foram liberados às 19h30, pouco depois que Kejiya começou a sangrar bastante, segundo o Conselho Global. Os pastores e Kejiya se dirigiram ao hospital da cidade para serem medicados onde foi constatado que ela havia perdido o bebê após quatro meses de gestação. Pastor Fernandes, por sua vez, sofreu ferimentos no ouvido. As outras três vítimas, identificadas apenas como Pastores Robert, Muthu e Kenny, eram ministros de uma igreja local independente.

Dos 12 suspeitos apontados pela polícia, apenas dois foram detidos no mesmo dia, e os demais continuam desaparecidos, informou o advogado Jeeva Prakash, vinculado ao departamento jurídico da Sociedade Evangélica da Índia.

Os detidos disseram que o ataque foi um "ato de vingança" contra um alegado insulto a deuses hindus durante a celebração em memória de Gandhi, pois os acusados fizeram um boletim de ocorrência acusando os pastores, acrescentou Prakash, que inspecionou o local da agressão e visitou as vítimas durante esta semana. Mesmo com a acusação dos hindus, os cristãos não foram presos, pois a corte lhes concedeu fiança antecipada.


Tradução e fonte: Joel Macedo www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Igrejas Domésticas


Governo persegue igrejas reconhecidas legalmente

China - A ChinaAid tem acompanhado a situação da Igreja Changchunli, na Província Shandong desde junho de 2009. A porta-voz Tracy Oliver conta a OneNewsNow, que o diretor do conselho municipal das igrejas fez com que fosse aceita uma resolução para demolir a igreja e retirar uma parte de tamanho considerável da terra.

"O que acontece especificamente com essas três igrejas autônomas não é exatamente o que a China quer retratar", Oliver comenta. "Mesmo que a igreja tenha acolhido a verdade, opondo-se à iniquidade, eles fazem seu melhor para aderir à política chinesa, o que parece é que a Província de Shandong assumiu o controle desta igreja e seus direitos".

A informação vazou dos Estados Unidos quando oficiais da província tentavam deter sete funcionários da igreja. A OneNewsNow perguntou a Oliver se aquelas detenções ainda aconteciam e ela respondeu que não recebem informação de prisões temporárias e acrescentou: "recebemos informação não somente dos sete líderes, mas também que existem outros membros da igreja que podem ser possíveis alvos de prisão".

Oliver diz que as ações das autoridades podem ser uma questão de submissão dos líderes da Changchunli ao Espírito Santo em vez do governo.


Tradução e fonte: Tatiane Lima www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


TEMA: PARA QUE CRISTO ME LIBERTOU
TEXTO: JOÃO 8 v- 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Nesta noite a palavra de Deus não vem questionar nossa salvação ou até mesmo a nossa libertação, mas sim nos argüir, para que ser liberto em Cristo JESUS?
Sabemos que em Jesus Cristo, somos libertos do domínio do pecado, da sujeição aos desejos carnais, da alegria do pecar, do prazer de transgredir a vontade de Deus. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gal 5, 19-21. A libertação se dá no nome de Jesus, não por que Ele achou algo de valor em nós, mas sim por que onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus. Rom 5. -20.
Quero lembrá-lo caso você tenha esquecido Cristo, te liberta de qualquer forma de pecado, não há limites para a atuação do poder remidor do sangue de Jesus, “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.” Heb 2. 14 – 15.
Meu querido ouvinte da palavra de Deus, se você coloca Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, quero alertá-lo nesta noite que o Senhor Jesus, já aniquilou todo o tipo de jugo de escravidão que possa vir a sujeitar você e se você é escravo de qualquer coisa que seja desde a menor e mais insignificante mania é por que você quer. É escravo de graça ou por que gosta da escravidão. Sabe tem gente que gosta de sofrer.
É engraçado algumas frases e colocações que utilizamos em nosso dia a dia, mas se atentar-mos com carinho chegaremos a conclusão que temos nos tornados escravos do nosso trabalho, dos nossos filhos, de nossos casamentos, dos programas de televisão, dos esportes, de nossa preocupação com nossa saúde e do dia de amanhã, e por mais incrível que pareça algumas dessa coisas foram criadas para nos da prazer e nos fazer felizes, mas Fatimo onde você quer chegar? Quero te dizer que se você não é mais senhor do seu tempo, da sua vida, do seu descansar, do seu respirar e se você não é senhor então o que você é?
Te digo se estás em Cristo nova criatura és, 2 Cor 5 – 17. O velho, o passado ja era não pertencem mais a você.você é livre.
Mas para que Cristo me libertou?
Amados Cristo te libertou para frutificar. Ninguém gosta de fruta aguada, azeda demais ou com gosto de estragado, Jesus te libertou para que de um fruto limpo de toda impureza de todo o tipo de contaminação que por ventura venha modificar a estrutura do fruto.
O seu relacionamento com com Jesus deve gerar filhos, que são frutos senão Deus te comparará a uma árvore estéril infrutífera.
Devemos gerar filhos
“Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.” Heb 2. 9-13.
Amados somos santificados para frutificar, somos libertos para frutificar, para crescer e fazer o reino de Deus crescer, para isso devemos levar em Cristo as nossas fortalezas da mente para que com a purificação da nossa mente todo o corpo se torne são, tornando todos os corpos são, toda a Igreja será santificada para crescer e prosperar para a grande obra do evangelho.
Meu amado de que lado você está?
Entre aqueles que tomaram posse da libertação?
Daquele que serão libertos?
Ou aquele que ficaram inertes mediante ao desafio que Cristo propõe hoje?
Deus quer que você apareça “ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mat 5, 16.
É chegado a sua hora de decidir e escolher de que lado você esta?
O que você vai fazer?
Qual será a sua decisão?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


QUER SER FELIZ, RESPEITE O PRINCÍPIO DA FIDELIDADE

Salmos 101
[Salmo de Davi] Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei.
1 - Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
2 - Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
3 - Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau.
4 - Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.
5 - Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
6 - O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Essa canção balançou o seu coração? comente.

Filho Do Homem - Gilmar Britto

Eu não mereço tanto amor
Eu não sou digno
Do seu perdão
A dor que passou meu Rei
E meu Senhor,
Sempre O adorarei
Com amor.

O FILHO DO HOMEM
Me libertou
Verdadeiramente,
Verdadeiramente!
Posso erguer
Minhas mãos aos céus,

Levantar a minha voz e adorar
Levantar a minha voz e exaltar
Levantar a minha voz só pra dizer
Livre eu sou(2X)

Pra Te adorar(4X)
Eu sou livre, sou livre!



http://www.vagalume.com.br/gilmar-britto/filho-do-homem.html#ixzz11O3VY9n2

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


VOCÊ NÃO PODE PERDER

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


3º Encontro de Líderes
Ferramentas de Comunicação no século XXI
"Capacitando a comunicação em sua liderança"


Estaremos realizando no dia 30 de setembro de 2010, com apoio de nossos parceiros, “O 3º Encontro de Líderes” a partir das 19:30h na Primeira Igreja Batista Universitária em Duque de Caxias, bairro 25 de agosto, próximo a UNIGRANRIO. Teremos a Prof° Maria Rita, Publicitária com especialização em Planejamento e MBA em Marketing. Mestre em Comunicação e doutorando em Engenharia. Docente há mais de 10 anos, Coordenadora do Curso de Comunicação e Diretora Adjunta da Unigranrio. Sócia-proprietária de agência de comunicação por 20 anos atendendo e planejando para órgãos públicos, Martins Atacadista, Rede COC de Ensino, entre outros.


As ferramentas de comunicação tradicionais são:
Propaganda, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda pessoal, Merchandising, Marketing Direto e Embalagem.


As ferramentas de Comunicação Social (mídias sociais):
Blogs (publicações editoriais independentes), Google Groups (referências, redes sociais), Wikipedia (referência), MySpace (rede social), Facebook (rede social), Last fm (rede social e compartilhamento de música), YouTube (rede social e compartilhamento de vídeo), Second Life (realidade virtual), Flickr (rede social e compartilhamento de fotos), Twitter (rede social e Microblogging), Wikis (compartilhamento de conhecimento) e inúmeros outros...


GRATUITO COM VAGAS LIMITADAS


Atenciosamente,


Elizeu Rocha
Diretor Executivo
(21) 8656-6823
elizeurocha@gmail.com

Rosembergue Guimarães
Diretor Comercial
(21) 7861-9344
rosembergue@oi.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


SEXTA A NOITE 24/09/2010

VIGÍLIA DE ADORAÇÃO E LOUVOR


Waldir Zanoni e Banda ao vivo, Na vigília da Igreja Batista No Horizonte.
horário: apartir das 20:00h.
Não perca.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Um Dia de Clamor - Uma Chamada por Intercessão

18 de Setembro será um dia de oração e jejum pelo nosso Brasil. Um dia em que a Igreja de Jesus no nosso país, é convocada a pôr os seus joelhos em chão e levantar um clamor aos Céus. Vamos clamar por justiça, vamos reivindicar os princípios bíblicos em nossa sociedade, vamos nos arrepender dos nossos pecados e vamos interceder por misericórdia pela nossa nação. Estaremos por 8 horas consecutivas 10-18hs) obedecendo o que a Bíblia nos ensina em 1 Tim. 2:1-2, vamos levantar orações e súplicas pela nossa liderança governamental.

Nesse dia a função da intercessão será crucial e de suma importância. Estaremos reunidos e mobilizados em um só lugar; líderes da Igreja Evangélica, líderes de adoração, líderes de intercessão e o Corpo de Cristo. Temos fé que causaremos mudanças nos ares, nas regiões celestiais assim como Cristo nos outorga autoridade a fazer através das chaves do Reino entregues a nós em Mateus 16:19. Queremos desligar tudo que impede o governo de Cristo em nossa nação e ligar tudo que irá estabelecer esse mesmo governo sobre o Brasil.

Mesmo antes do dia 18 de Setembro, temos que cobrir esse evento de oração e intercessão. Precisamos soar a trombeta já e convocar as casas de oração, torres de oração, e igrejas a se unirem e levantar um clamor em jejum para que algo significativo ocorra como resultado desse dia. Cremos na Bíblia quando ela nos diz: "a oração do justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16, e por isso precisamos desde já começar a proclamar homens justos sobre o governo dessa nação. É necessário que desde já venhamos a nos empenhar nessa guerra com ousadia e plena consciência que nossas armas de milícia são espirituais e poderosas em Deus.

Este é um tempo de mudanças, e nós como povo de Deus precisamos nos levantar e clamar pela intervenção DELE como eram feitas nas assembléias descritas em II Cr. 20:3-4 e Joel 1, 2:15. Temos que desde já como Igreja nos levantar para orar por vitória contra o aborto, crime organizado, alta prostituição, pedofilia, venda ilegal de órgãos de crianças, união homossexual, e desfalecimento do poder pátrio.

Temos que convocar todos os intercessores para estar cobrindo em oração os líderes que participam da organização desse evento. Vamos clamar o sangue de Cristo sobre eles nesse processo de mobilização. Vamos clamar por portas abertas e unidade no corpo de Cristo nesse propósito.

Nosso país está precisando urgentemente da misericórdia de Deus e a Igreja precisa se unir em intercessão e adoração diante do Trono. Vamos entrar como Nação em um Novo Dia.

Que venha o governo de Cristo sobre o Brasil!

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de Mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum."-Ez. 22:30

Acesse o site do mover:

www.umdiadeclamor.com.br/

info@umdiadeclamor.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010









Os cinco ministérios – dados por Jesus
Efésios 4:11

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres”

Apóstolos: quer dizer “mensageiro”, isto é, aquele que é enviado para anunciar a mensagem de Deus. É o encarregado de lançar as bases da igreja em uma cidade (Efésios 2:20). Todo apóstolo é missionário, mas nem todo missionário é apóstolo. Onde está o apóstolo nos dias de hoje? Eles foram apenas os doze? Nada disso. O apóstolo é aquele que traz os
fundamentos para a igreja de uma forma estratégica. Ele ajusta a “falsa doutrina” com a verdade que há em Cristo. Há
muitos Pastores. que na verdade são apóstolos. Geralmente, esses homens têm uma visão ampliada do reino de Deus
implantado na Terra. Eles enviam pessoas e são enviados por Deus para fundamentar a igreja através das verdades e
princípios bíblicos. Eles ajudam a restaurar esse fundamento. O apóstolo EMPURRA a igreja. Nós estamos passando do período
pastoral para o apostólico. O apóstolo sempre olha para a base. Ele se preocupa com que a casa
fique firme e não caia. Ele ajusta todas as mensagens a esses fundamentos básicos, que nada mais são do que as
verdades de Deus. Ele é aquele que bota a mão na obra. Ele conta sempre com cristãos maduros para o trabalho. Em
parceria com o ministério profético, ele escuta a direção e executa. O ministério apostólico de Paulo funcionava assim. Em
Antioquia havia profetas e mestres. Esse é o ministério que está sendo restaurado em nossos dias. Vamos ver muitas
coisas falsas por ai, mas se existe o falso é porque existe o verdadeiro. Lembre-se, o apóstolo SERVE ao corpo. Ele não
é servido. Ele é a escória da humanidade.


Profeta: aquele que anuncia a mensagem de Deus, trazem exortações da parte de Deus devido a vida religiosa e moral (2 Pedro 1:20-21). As profecias tratam, às vezes, do futuro, mas geralmente se prendem às necessidades presentes das pessoas.

Evangelista: mensageiro que vai de lugar em lugar anunciando a boa-nova de Jesus Cristo (Atos 21.8). Este “lugar em lugar” pode ser a própria família, colegas de trabalho, vizinhos, etc..
Geralmente, esses homens atraem multidões, pois são canais para sinais e maravilhas da parte de Deus. Muitas vezes
esse ministério é relacionado com aquele que evangeliza. Porém, não é somente isso. Todos podem e devem
evangelizar, e é claro que o evangelista evangeliza. No entanto, ele o faz com um amor sobrenatural pelas almas
perdidas e conforme vai crescendo nesse amor e em fé, Deus começa a usa-lo como canal de milagres, atraindo a
muitos. Muitos avivalistas de hoje são evangelistas. Como os mestres, há muitos desses que recebem um Pr. na frente
de seus nomes, mas não são pastores. Eles nunca têm horário livre em suas agendas para atender as suas “ovelhas”
de maneira adequada. Para que então ter esse Pr.? O evangelista serve como um posto de gasolina na vida de um
cristão, sempre abastecendo-o com mais fogo e paixão pelas coisas de Deus.


Pastor: tem por características apascentar, guardar, alimentar e proteger o rebanho. São aqueles que ficam em determinada cidade e lidam com as ovelhas que freqüentam a igreja naquele lugar (Hebreus 13:17; 1 Pedro 5:2). Pastores também podem ser os que lidam diretamente com aconselhamento espiritual.


Mestre: é aquele que ensina. Quem é mestre é um conhecedor, perito daquilo que ensina. Ensina a palavra com aprofundado conhecimento, e se o mestre quiser ter maestria em seus ensinos, deve ter a pratica da palavra, para, assim, liberar a vida que flui da força pratica da palavra (Hebreus 5:12; 1 Timóteo 1:7).
Com certeza, a função do mestre é a de mais fácil compreensão dentre as cinco. O mestre conhece profundamente as
Escrituras e tem o dom de Deus para ensina-las de maneira perfeita e clara. Ele traz um clareamento. Muitas vezes o
mestre poderá explicar uma mensagem de um profeta, com base nas Escrituras, esclarecendo a profecia à luz da
Palavra. Muitos de nossos Prs. são mestres. Isso fica claro quando abrem a boca para pregar. Conseqüentemente,
podemos observar que ele não é muito bom em cuidar das ovelhas, porque sente uma forte necessidade de estudar e
ler em busca do conhecimento que vem do Senhor. O mestre também caminha com o santo no decorrer de sua vida
cristã, ensinando e capacitando nessa área.


Adaptação de http://www.rugidodoleao.com/web e http://meditardiaenoite.com.br/?p=413.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010



CADA CRENTE UMA MISSÃO

Nestes momentos cheios de alegria
que enchem nossa alma e nossos corações,
quando podemos com toda harmonia
fazer notório as grandes pregações,
lembremo-nos, irmãos, dos missionários
que levam a lutar a salvação,
atravessando os pântanos e as selvas,
ameaçados de grandes perigos,
levando a Bíblia a longas regiões.

Como lutaram o irmão Daniel Berg
e Gunnar Vingren! Como pelejaram!
Atravessando as matas, incansáveis,
longos caminhos, regiões inabitáveis
para levar a paz, a esperança e o amor.

Pará, foi mui distante a mensagem eterna
que às terras brasileiras enviaste,
quando a cegueira, o vício, a tradição
escravizavam cada coração,
em tempo boa semente semeaste.

Bandos de aves em vozes harmoniosas,
borboletas azuis que lá se vão...
Entre a mata cerrada o sol vai se coando
e a blandícia do vento murmurando
frases de alento para o mensageiro,
que entre a folhagem espessa vai passando:
o missionário cheio de esperança,
para levar ao lar sem vizinhança,
de distância em distância,
a mensagem de fé e salvação.

A porta foi aberta, o caminho preparado:
Por ele já passaram multidões,
Salvação alcançaram, foram batizados
E hoje descansam das tribulações.

Ó como é tão sublime esta certeza
de encontrarmos os nossos mensageiros,
lá no lugar onde não há tristeza
mas para sempre gozo verdadeiro.

E para que a Pátria estremecida
não sofra do pecado o seu salário,
e tenha para sempre a paz e a vida,
cada um de nós seja um missionário!

Jaboatão, Out 1970

segunda-feira, 23 de agosto de 2010



A Grande Obra de Neemias (REFLETE EM NÓS)

Neemias, cujo nome significa “Deus Consola”, era servo judeu do rei persa Artaxerxes. Era copeiro do rei. Esta era uma posição de grande confiança e honra, e desejável, pois dava acesso ao rei em ocasiões em que este estava de espírito alegre e disposto a conceder favores. Entretanto, Neemias era um daqueles fiéis exilados que preferiu Jerusalém acima de qualquer “causa de alegria” pessoal. Não era posição ou riqueza material que ocupava o primeiro lugar nos pensamentos de Neemias, mas, antes, a restauração da adoração de Deus. Não a nada como estar em casa, concordam?

Em 456 a.C., os “que remanesceram do cativeiro”, o restante judeu que retornara a Jerusalém, não estavam prosperando. Estavam numa situação lamentável (Ne 1.3). A muralha da cidade estava destruida, sáo haviam destroços, e o povo se encontrava como a própria muralha, restaurar a muralha era muito mais do que reerguer a proteção física da cidade, mas sim reerguer a auto estima, a moral, a unidade e a santidade do povo. Neemias estava pesaroso. Contudo, era o tempo determinado do Senhor Deus para que se fizesse algo a respeito das muralhas de Jerusalém, (hoje o nosso templo). Com ou sem inimigos, Jerusalém com sua muralha protetora precisava ser construída como marco no tempo, em conexão com uma profecia que Deus dera a Daniel sobre a vinda do Messias (Dn 9.24-27). Por conseguinte, Deus guiou os eventos, usando o fiel e zeloso Neemias para executar a vontade divina.
A história da “grande obra” tem o seu início quando Neemias vai à Jerusalém visando fazer algo pelos seus irmãos, ou seja, a reconstrução dos muros e de suas vidas espirituais.
Vivemos em nossa Igreja hoje, um tempo de restauração física e espiritual, tanto o templo da igreja, quanto os tabernáculos vivos, que somos nós, estão sendo restaurados pelo Senhor, olhe, note, observe fique atento, a nuvem da restauração de Deus chegou para nós , permita ser envolvido e acolhido por ela, não tema, creia, acredite, deixe o Espírito Santo ser Deus em você e viva. Abra o coração, estenda a mão tome posse da pá, da enxada, do pincel e da palavra de Deus e deixe Deus despertar em você o Espírito Santo adormercido, que o Leão ruja! Não seja domado, seja livre.
Adaptação de http://niloneiramos.blogspot.com.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


As "e-drugs", novo fenômeno da internet, invadem a França - Precisamos estar alerta.

Paris, 11 ago (EFE).- Um novo fenômeno da internet começou a ganhar força na França com o nome de "e-drugs", ou drogas digitais sonoras, com efeitos ainda desconhecidos.

As "e-drugs" se baseiam em um fenômeno neurológico que consiste na emissão de sons diferentes em cada ouvido e que estimula o cérebro, produzindo sensações de euforia, estados de transe ou de relaxamento.

As sessões possuem entre 15 e 30 minutos de sons que podem ser obtidos em sites especializados a preços que variam de sete a 150 euros e transmitem sensações fora do comum aos usuários.

A imagem do consumo desta "droga", por exemplo, um menino tombado na cama de seu quarto escutando música, está longe das provocadas por substâncias que fazem parte da lista de entorpecentes.

Estes produtos nasceram nos Estados Unidos, mas o sucesso e as novas tecnologias os espalharam rapidamente pelo resto do mundo, o que despertou o alerta de certos setores, apesar de alguns analistas acreditarem que não existe risco de dependência.

Fontes da missão interministerial para a luta contra as drogas e a toxicologia da França explicaram à Agência Efe que se trata de um fenômeno que não é "nem alarmante, nem emergente" e que, por enquanto, não tem motivo para ser proibido.

No entanto, as drogas digitais invadiram a França nos últimos dois meses e, por enquanto, seus efeitos são desconhecidos e não há estudos realizados sobre o assunto no país.

Especialistas em neuropsicologia observam que os sons relaxam, ajudam na concentração e são usados com fins terapêuticos para algumas doenças como o autismo.

Certas frequências podem estimular a imaginação ou a criatividade, o que poderia criar as alucinações que os consumidores afirmam ter durante ou após as sessões.

Existe um alerta sobre a possibilidade de que, com o tempo, as drogas digitais possam provocar disfunções cerebrais.

Os possíveis perigos das "e-drugs" não parecem preocupar os jovens, que compartilham suas experiências nas redes sociais, onde recomendam as melhores doses.

"Senti chamas em meus braços, que desciam gradualmente até os dedos dos pés, tinha a impressão de que meu braço pesava uma tonelada e um dos meus dedos estava curvado. Então comecei a me sentir muito estranho. Foi genial", relata "Sugar Killer", além de dizer que viu uma tartaruga, um elefante verde e até Papai Noel nos pés de sua cama.

As drogas mais populares da rede têm nomes sugestivos como "Orgasm", "Peyote", "Marijuana" ou "Lucid Dream".

"Meu coração batia muito forte e eu tremia como um louco. Após a dose, me acalmei e parou. Respirei forte e achei que foi ótimo. Efeitos depois da dose: excitação e vontade de fazer muitas coisas. A vida é genial", diz uma usuária de apelido "Larta".

As sessões são divididas por temas. Assim, é possível encontrar algumas prescritas para desenvolver a imaginação, aproveitar mais uma partida de videogame ou atividades esportivas, ou até mesmo para aumentar o prazer das relações sexuais.

"No início, nada de especial, como sempre, relaxamento muscular... mas depois de dez minutos me senti muito bem. Tinha mais sensibilidade em minhas extremidades, e de repente tive uma ereção", comenta outro internauta.

"Comecei a escrever em inglês como um romance de verdade, as ideias fluíam pela minha cabeça. Não tive a necessidade de olhar o dicionário, as palavras vinham sozinhas. Não tinha acabado de escrever uma cena e já tinha a seguinte na cabeça", assegura "Aiana".

Apesar das dúvidas sobre seu consumo, as "e-drugs" se proliferam rapidamente graças às redes sociais. EFE.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


TEMPOS MELHORES

Esta canção resume o que DEUS vai fazer entre nós, eo Congresso de Santidade Radical foi o Start para o agir de DEUS.
Tempos Melhores
Livres Para Adorar
Composição: Chris Tomlin

És o Deus deste lugar
O Rei deste povo
Senhor desta nação, Tu és
És a luz na escuridão
Esperança ao perdido
A paz ao cansado, Tu és

Não há outro igual a Ti

Tempos melhores estão por vir
Obras maiores se farão neste lugar

Tempos melhores estão por vir
Obras maiores se farão aqui

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


CHEGOUUUU O DIAAAA!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010


VOCÊ NAO PODE PERDER.
CONGRESSO DE SANTIDADE RADICAL
LOCAL: IGREJA BATISTA NOVO HORIZONTE
DATA 6 , 7 e 8 de AGOSTO.
GARANTA JÁ A SUA VAGA
TEL 21-2652-3774

terça-feira, 20 de julho de 2010


Adoração: mais do que música
Por Paul Baloche


Meu papel como líder de louvor carrega uma grande responsabilidade, e isso requer que meu coração esteja em um lugar de adoração antes da manhã de domingo. No entanto, assim como todas as pessoas, eu lido com as alergias, impostos, contas e as necessidades emocionais da minha família.

Tenho buscado cultivar a adoração em minha família ao longo dos anos, examinando minha própria caminhada com Deus e me perguntando se sou um adorador autêntico que serve de modelo para os meus filhos. Estou perfeitamente consciente de que muitas vezes a próxima geração olha para a anterior e aponta para as evidentes contradições espirituais.

Dia-a-dia, eu olho para as oportunidades de assinalar a mão de Deus, em um sol glorioso, a formação das nuvens ou um animal no quintal. Eu encorajo a minha família a apreciar a beleza do momento e se conectar nesse momento ao Criador por trás dele.

Às vezes nós tocamos violão ou sentamos ao piano e cantamos juntos. Às vezes, cantamos corinhos de adoração e, às vezes cantamos músicas do rádio. Quando adoramos a Deus com a música, nós estamos usando simplesmente uma ferramenta para nos ajudar a conectar a um Deus vivo. Os Salmos fornecem todos os tipos e formas em que podemos demonstrar ou expressar a nossa adoração, tais como cantar, bater palmas, ajoelhar, dançar e tocar instrumentos musicais.

No entanto, a adoração é muito mais do que 20 minutos de cânticos em um culto na igreja. O modelo que eu tento passar para a minha família e igreja é que a adoração tem mais a ver com o relacionamento do que com música. É impossível adorar um Deus vivo - o sacrifício de nossos corpos, emoções, mente e coração - e não afetar todos os nossos relacionamentos.

É claro que eu passo por estações quando a vida é dura e os relacionamentos são difíceis. Em alguns domingos, estou diante de minha igreja apenas com os movimentos. Mas eu não posso fazer isso por muito tempo.
Não podemos mais separar a adoração do relacionamento como não podemos separar a intimidade de um casamento saudável. Assim como poços de intimidade a partir do respeito mútuo e amor no casamento, nasce a adoração de um coração rendido e grato.

Tenho pouca paciência com a ingratidão. Recordo a minha família diariamente como somos abençoados. Salmo 103:2 diz melhor: "Louvai ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de seus benefícios." Lembrando que as bênçãos de Deus é a chave para um coração adorador - um coração que deseja viver uma vida de adoração através do canto, servindo, amando e obedecendo.

Podemos decidir fazer essas coisas e deixar esse fluir afetar os outros. Nosso exemplo vai lembrar aqueles que nos rodeiam que existe um Deus que vale a pena conhecer e que fomos criados para Seu prazer e propósitos. Nesse sentido, todos nós podemos ser líderes de louvor e gratos por praticar a caminhada em comunhão com Deus.

Este artigo apareceu pela primeira vez em maio de 2008 da revista (Focus on the Family). Copyright © 2008
Paul Baloche.

Fonte: www.leadworship.com/blog/

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Você não pode perder !!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010


VAMOS PARTICIPAR

segunda-feira, 21 de junho de 2010



Religião no Brasil


Ensino religioso gera polêmica nas escolas brasileiras

O ensino religioso ministrado em escola pública pode se transformar num perigoso espaço de luta pelo poder e atentar contra minorias religiosas no país, alertou a professora Roseli Fischmann ao falar para estudantes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

Ponto polêmico mesmo nos dias atuais, apesar da Constituição política da nação assinalar a separação entre Igreja e Estado, o assunto foi tema, na quarta-feira, 9, do Café Teológico, evento promovido pelo Centro Acadêmico João Wesley, com o apoio da Faculdade de Teologia (FaTeo) e da Rede Ecumênica da Juventude.

Roseli Fischmann adiantou que pesquisas acadêmicas detectaram vários exemplos de práticas religiosas adotadas no ambiente escolar que, aceitas pela maioria cristã, discriminam outros grupos religiosos. Para a professora, julgar que a maioria deva determinar os rumos de qualquer grupo social é uma distorção do princípio democrático.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Umesp afirmou que a liberdade de consciência diz respeito ao íntimo dos indivíduos e mesmo o uso da violência ou a tortura não são capazes de cerceá-la.

O indivíduo pode até ser coagido a determinadas ações, mas é impossível controlar o que se passa em seu pensamento, afirmou a pesquisadora, segundo a repórter Suzel Tunes, da Assessoria de Comunicação da Umesp.

Já a liberdade de crença, também de caráter interior, "aloja-se no ninho da liberdade de consciência". A liberdade de culto é a exteriorização da liberdade de crença e ocorre no espaço coletivo.

A separação entre Igreja e Estado foi determinada no Brasil pela proclamação da República, em 1889. "Mas esse ponto sempre foi polêmico", disse a professora. O Estado, além de garantir a liberdade de culto, reconhece que valores religiosos podem ser relevantes para a população.

Esse reconhecimento explica, por exemplo, a isenção fiscal que privilegia templos religiosos, a existência de capelanias militares e o acordo do Brasil com a Santa Sé, assinado no ano passado.

Segundo a professora, esse acordo fere o Artigo 19 da Constituição, que proíbe ao Estado firmar qualquer tipo de acordo com religiões ou seus representantes.

Fonte: ALC / Gospel +

sábado, 19 de junho de 2010


Protesto na Copa do Mundo


Cristãos desaprovam medidas da FIFA contra expressão religiosa

PARAGUAI - Assunção, 8 jun (EFE).- A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.

A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".

O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.

"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.

Copa do Mundo


FIFA proíbe manifestações religiosas na Copa
Evangélicos paraguaios desaprovam medidas da Fifa contra expressão religiosa

A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.

A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".

O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.

"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.

Fonte: O Galileo / Gospel Minas

quinta-feira, 17 de junho de 2010



OLA! PESSOAL. SHALLOM ADONAI

Comunicamos, e convidamos, para neste sábado dia 19/06, às 09:00 da manhã,estarmos juntos na Igreja Batista em Vale de Bençãos, no Jardim Metrópoles, para um momento de comunhão e tratarmos de assuntos da Jubame. Sua presença é indispensável, Se não for possivel a presença do Lider de Jovens, favor enviar um representante.


Como chegar?

* onibus: São João/caxias 110,da EmpresaFlores // Jd. Botânico/Caxias 438 (Flores)
Obs* sentido Saõ João/ Caxias, depois do centro do Jardim Metropoles, ao sair da rua do Comércio, é o 3º ou 4º ponto da rua João Venâncio da Rosa, no Bairro Guarani.

* Sentido Caxias/São João: no Jardim Sumaré, após a entrada na quadra de esportes, descer no 3º ponto (rua João Venâncio da Rosa).no Bairro Guarari.



Endereço da Igreja Batista em Vale de Bençãos

Rua: Visconde Cairú Lt 03, esquina com a Rua João Venâncio da Rosa, Bairro Guarani - Jardim Metropoles.

Outras opções de ônibus:

* Queimados ou Nilópoles/Caxias (empresa Nilopolitano)- Nova Iguaçu/Caxias 136 da Empresa Flores - São João/Caxias 109 da Empresa Flores. Em qualquer uma dessas opções, descer na Praça de Jardim Sumaré, e entrar na Rua João Venâncio da Rosa ( rua ao lado Quadra de Esportes) e fazer uma caminhada, ou pegar os Ônibus: 110 ou 438 da Flores e seguir a orientação acima.

Atenciosamente.




Júlio Vianna

segunda-feira, 14 de junho de 2010



Massacre da Paz Celestial


Culto de oração relembra massacre na China

China: Os cristãos chineses relembraram o Massacre da Paz Celestial, ocorrido em Pequim no dia 04 de junho de 1989, com um culto de oração em uma igreja na Virgínia (EUA). Foi o 21º aniversário do incidente.

Naquele dia fatídico, o exército chinês encerrou de forma brutal o protesto em massa por liberdade e democracia. A violência militar teve um saldo estimado de 3.600 mortos e 60 mil feridos. Tanques cercaram a praça e meia hora mais tarde as luzes do local foram apagadas. Então, tiveram início as brutalidades.

Cerca de 40 mil soldados haviam sido chamados do norte do país, depois que o batalhão estacionado na capital negou cumprir as ordens para acabar com a manifestação pacífica por liberdade e democracia, promovida durante seis semanas na praça.

Os tanques invadiram a praça, atropelaram os manifestantes e atiraram em tudo o que se movia, promovendo um verdadeiro banho de sangue.

Uma das líderes dos protestos na época, agora exilada nos EUA, Chai Ling, converteu-se recentemente e participou do culto de oração pela China e por seus governantes. Ela afirmou: "se existe alguém que realmente pode mudar corações e mentes, esse alguém é Deus."

A cristã lançou a campanha denominada "All Girls Allowed", que significa "permissão para todas as mulheres", em oposição à política do governo chinês de persuadir mães ao aborto, especialmente se o bebê for menina.

Algumas estatísticas relatam que todos os dias mais de 35 mil chinesas fazem aborto forçado e, com toda a certeza, muitas delas são cristãs.

Ore pelas mulheres chinesas e em especial pelas cristãs que sofrem na gravidez com o medo de terem filhas que venham a ser mortas durante ou após o parto.

Tradução: Vera Resende
Fonte: Portas Abertas

DEUS TE CHAMA

O Senhor nosso Deus tem chamado nestes últimos dias o seu povo, seus filhos, para um compromisso real, verdadeiro e fiel a sua palavra. Deus quer que nós assumamos um vida de santidade plena, para assumir-mos a posiçao de ministradores neste tempo de prostituição e violência.
Amado do SENHOR É CHEGADA A HORA, possicione-se.

segunda-feira, 7 de junho de 2010



Agressão

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA PAGAR O PREÇO?

Pastor de 76 anos é agredido

Rússia - De acordo com uma matéria publicada pela Associação Slavic Gospel, um pastor batista foi espancado até a morte no último final de semana em São Petersburgo, Rússia.

O pastor Yuri Golovin, 76 anos, da Igreja Batista Central de São Petersburgo, foi agredido por criminosos não identificados em frente à casa de um ancião de sua igreja. Após o ataque, o pastor conseguiu atrair a atenção do membro de sua igreja, que imediatamente chamou uma ambulância. O pastor faleceu no hospital por causa dos ferimentos.

A matéria relata que não há confirmações sobre o motivo do ataque.

Um jovem pastor, chamado Anton Tretyak disse que Yuri foi um ótimo exemplo para ele. Ele diz: "Durante meu batismo em 1991, ele ouviu meu testemunho sobre como eu aceitei Jesus, e ele me convidou para participar da distribuição de Novos Testamentos em escolas e hospitais. Foi então que eu vi em seu rosto o exemplo de um verdadeiro cristão, que não tinha vergonha de testemunhar sobre Cristo e de viver por Cristo. Esse foi meu exemplo de vida!".

Os cristãos pedem: "Juntem-se a nós em oração pela família do pastor Yuri Golovin, e por sua família espiritual, em meio ao luto. Ore para que o Senhor faça justiça aos criminosos, e que essa tragédia possa criar novas oportunidades para que o evangelho seja propagado na região de São Petersburgo".


Tradução e fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 5 de junho de 2010

CASADOS PARA SEMPRE












FOTOS FORMATURA

FERIADÃO APROVEITE

segunda-feira, 17 de maio de 2010


I FORMATURA DO CURSO CASADOS PARA SEMPRE.
TURMA IGREJA BATISTA NOVO HORIZONTE
LOCAL CENTRO DE CONVENÇÕES DO COSTA
AS 19:30 h
SÁBADO 28 DE MAIO DE 2010

VIGÍLIA DE ADORAÇÃO E LOUVOR
DIA 21 DE MAIO DE 2010 AS 20:00h
LOCAL IGREJA BATISTA NOVO HORIZONTE
VOCÊ NÃO PODE PERDER ESTA OPORTUNIDADE DE LOUVAR A DEUS
VENHA E TRAGA UM AMIGO

terça-feira, 11 de maio de 2010


CHÁ DAS MÃES.
Neste sábado dia 16 de maio de 2010.
Local: Igreja Batista Novo Horizonte
Horário: as 16:00h
Mulheres venham e tragam uma visitante

domingo, 9 de maio de 2010


Mãe, um dia

Mensagem

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.