

A Grande Obra de Neemias (REFLETE EM NÓS)
Neemias, cujo nome significa “Deus Consola”, era servo judeu do rei persa Artaxerxes. Era copeiro do rei. Esta era uma posição de grande confiança e honra, e desejável, pois dava acesso ao rei em ocasiões em que este estava de espírito alegre e disposto a conceder favores. Entretanto, Neemias era um daqueles fiéis exilados que preferiu Jerusalém acima de qualquer “causa de alegria” pessoal. Não era posição ou riqueza material que ocupava o primeiro lugar nos pensamentos de Neemias, mas, antes, a restauração da adoração de Deus. Não a nada como estar em casa, concordam?
Em 456 a.C., os “que remanesceram do cativeiro”, o restante judeu que retornara a Jerusalém, não estavam prosperando. Estavam numa situação lamentável (Ne 1.3). A muralha da cidade estava destruida, sáo haviam destroços, e o povo se encontrava como a própria muralha, restaurar a muralha era muito mais do que reerguer a proteção física da cidade, mas sim reerguer a auto estima, a moral, a unidade e a santidade do povo. Neemias estava pesaroso. Contudo, era o tempo determinado do Senhor Deus para que se fizesse algo a respeito das muralhas de Jerusalém, (hoje o nosso templo). Com ou sem inimigos, Jerusalém com sua muralha protetora precisava ser construída como marco no tempo, em conexão com uma profecia que Deus dera a Daniel sobre a vinda do Messias (Dn 9.24-27). Por conseguinte, Deus guiou os eventos, usando o fiel e zeloso Neemias para executar a vontade divina.
A história da “grande obra” tem o seu início quando Neemias vai à Jerusalém visando fazer algo pelos seus irmãos, ou seja, a reconstrução dos muros e de suas vidas espirituais.
Vivemos em nossa Igreja hoje, um tempo de restauração física e espiritual, tanto o templo da igreja, quanto os tabernáculos vivos, que somos nós, estão sendo restaurados pelo Senhor, olhe, note, observe fique atento, a nuvem da restauração de Deus chegou para nós , permita ser envolvido e acolhido por ela, não tema, creia, acredite, deixe o Espírito Santo ser Deus em você e viva. Abra o coração, estenda a mão tome posse da pá, da enxada, do pincel e da palavra de Deus e deixe Deus despertar em você o Espírito Santo adormercido, que o Leão ruja! Não seja domado, seja livre.
Adaptação de http://niloneiramos.blogspot.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário