domingo, 18 de dezembro de 2011

Escola de adoração

Purificação e Santidade
Santidade a melhor oportunidade de crescimento, para alcançar o coração do Santo dos Santos.












Purificação e Santidade

Introdução
Havia mais de um ano que o povo deixara o Egito e encontrava-se ao pé do monte Sinai. Ali recebeu orientações de Deus e construiu o tabernáculo. Com o término da construção, era necessário que o povo soubesse exatamente como utilizá-lo, e também como se organizar enquanto nação de Deus.
O Senhor já havia lhe dados princípios de relacionamento com Ele e com o próximo (Ex. 20,24). Aqui Deus está esclarecendo como o cotidiano das pessoas está relacionado com o seu culto coletivo e pessoal. Levítico é a lei cerimonial, cujos responsáveis em ministrá-las eram os sacerdotes.
A lei vem formar e estruturar um povo forte em todos os aspectos, esclarecendo que eles não eram um povo qualquer, mas aquele escolhido por Deus. Por isso precisavam viver segundo a vontade de Deus. A lei mostrava também que o homem por si só não era capaz de atender todos os requisitos de santidade para se achegar a Deus.
Em nossa realidade cotidiana (particularmente Novo Horizonte) um ano mais se passou, com congressos e seminários nos capacitando para trabalhar, assim como para o povo de Israel que naquele momento histórico deixava o Egito para trás, entendemos que é chegado o nosso momento de nos organizarmos e nos posicionarmos como Nação Santa. Uma geração que mudará a história de não só de Novo Horizonte, mas de todos a nossa volta, não seremos mais pessoas escravizadas e alienadas pelo mundo, pelo diabo ou por nós mesmos. Queridos o nosso tempo chegou.

Objetivo da Lição
Levítico tem por objetivo singular de convocar o povo de Deus para santidade pessoal. Esse estudo deve nos levar a uma reflexão sobre qual tem sido a nossa conduta diante do Senhor, a nossa santidade e a nossa devoção perante o Deus Santo I João 3,9.
Cenário religioso
Recém saídos do Egito idólatra, os Israelitas com marcas em suas vidas sociais e profissionais, passaram o primeiro ano nas montanhas desertas de o Sinai. Os teólogos chamaram este ano de “teológico”, pois nele o povo recebeu uma quantidade enorme de verdades religiosas (pequena semelhança com 2006). Em vez de irem diretamente para Canaã, foram levados pela coluna de fogo e a nuvem de fumaça rumo ao Sul, para o Sinai antes de encontrarem um inimigo num conflito armado, precisavam de uma comunhão especial com o Senhor. Para que isso acontecesse. Deus proveu para eles comida, água, vestiário e saúde, a fim de afastá-las da idolatria e ensinar-lhes os caminho e o caráter do Deus único e verdadeiro.
Havendo recebido a lei e o tabernáculo, precisavam ser instruídos quanto à adoração e culto no santuário, e quanto`a maneira de ter uma vida de santidade.

Santo Por Que Eu Sou Santo
A Sagrada Escritura tem seu ensino sobre santificação sempre levando para a necessidade de separar-se do mundo, por isso, Deus chama a atenção do seu povo: “Fala a toda congregação dos filhos de Israel e diga-lhes: sede santo porque Eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2)
Na verdade Deus não está falando no sentido literal de “santo”, mas sim do nosso comportamento, da nossa reverência, da nossa entrega total e plena e do nosso desejo de buscá-lo. Faltando a santificação o crente começa a perder a reverência diante das coisas de Deus.
A Santidade é uma exigência Divina?
Sim. Pois como nós vimos, é o próprio Deus que nos chama a essa santidade, e não o pastor ou o nosso líder de ministério, que são apenas instrumentos que Deus usa assim como usou o seu profeta Moisés. (Lv. 19:1); Deus exige que seu povo seja santo. A santidade bíblica significa separação para o uso e posse de Deus, isto é, o crente em Cristo passa a pertencer a Deus e também a servi-lo (At. 27:23)
A Santidade é um objetivo divino?
Sim, porque quando tirou o seu povo do Egito, Deus tinha um objetivo muito especial, pois este mesmo povo deveria ser um exemplo para que todas as nações vissem quem era grande Deus, que se fazia presente na vida de Israel. (Lev 19: 35-37). Isso não é diferente hoje, porque Deus quer que sejamos exemplo, diferentes em uma sociedade corrompida na qual o que é errado passou a ser certo, e o certo, errado. Será que temos sido esta geração que o apóstolo Pedro diz em I Pe 2:9?


A Santidade no tratamento com o próximo (Lv 19: 18,34)
Na verdade Lv. 19 costuma ser chamando de Sermão do monte do AT Poderia ser facilmente considerado um texto de autoria de Jesus, se bem que, de certa forma, nenhum texto bíblico está fora desta condição. Este livro representa o ponto alto do amor ao próximo no AT, amor ordenado por Deus em termos claros e concisos. Cada ordem é seguida por: “Eu sou o Senhor”. O próprio Jesus considerou esta ordenança como segundo grande mandamento da lei de Deus (Mt 22:39)
1º - Honrando aos pais
A primeira advertência em Lv.19 é:”Cada um temerá a sua mãe e seu pai...”(v.2).Na verdade, este mandamento faz parte do decálogo (Ex.20:12), e contém uma promessa:”Para que se prolonguem os seus dias sobre a terra.”Este mandamento foi repetido à “geração nova”que nasceu no deserto (Dt5:3,16)e no NT, através do apóstolo Paulo, tornou-se um grande ensino para igreja do Senhor (Ef.6:2,Col.3:20).

2º-Ter uma vida justa
Em cada mandamento Deus procura nos ensinar uma vida de justiça:”Não fará injustiça no juízo”(Lv.19:15). O propósito divino era fazer o seu povo diferente das demais nações ímpias e pagãs que viviam naquela região; por isso Ele prescreve: Não oprimirás, não amaldiçoarás “. Para que isso se torne realidade o Senhor disse:”guardaras os meus estatutos”(Lv19:19). Isso também serve para nós , pois somente guardando a palavra no coração, seremos santificado para vida reta e justa (Sl.19:11,João17:17)

3º-Respeitando toda liderança instituída por Deus
Na verdade todos nós somos líderes dentro de nossa esfera de atribuição. Em alguma área de nossa vida Deus nos instituiu líderes (I Cor 4:1).Este principio não deve ser quebrado jamais , entretanto devemos saber que é necessário nos posicionarmos como o menor da casa (Lc 22:26) , para que possamos saber o sentimento do menor entre nós.


Santidade deve ser um ato pessoal

Quando olharmos para dentro do livro de Levítico encontramos uma santidade anunciada por Deus , que deveria fazer parte de cada israelita, isto é, cada um viveria sua experiência de santificação (Lv 20:7). Isto certamente fortaleceria cada membro da congregação de Israel:”E ser-me-eis santos ,pois Eu , o Senhor , sou Santo,e separai-vos dos povos , para serdes meus”(Lv.20:26).
1º- Santificação da palavra
Muitas vezes empenhamos nossa palavra, nos comprometendo com pactos, votos e pessoas, compromissos que não podemos cumprir (Mat.5:37), devemos aprender a usar com honestidade a nossa palavra isto é um grande sinal de amadurecimento cristão.
2º- A Santificação dos lábios
“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo” (Lv.19:16). Muitos de nós temos sido usados pelo diabo.
Hoje, um dos piores problemas de nossas igrejas é a fofoca (Ef.4:27); esse mal tem contaminado ,destruído e dividido o povo de Deus. Sem perceber, e às vezes “percebendo “, os crentes têm sido instrumentos que o diabo tem usado para conseguir o seu alvo. Deus quer usar a nossa língua porque tem direito a isso (Rm 5:17, 66:13). A Bíblia diz que a língua é como um leme que faz virar as naus para onde quer a vontade daquele que a governa (Tg 4:7). Importa, portanto, que deixemos o leme, a nossa língua, na mão de Deus.
3º A Santificação do Corpo e a Moral
Deus criou o homem e a mulher com a capacidade de procriação. Para unir um ao outro, implantou neles o amor e instituiu essa união através do matrimônio (Gn. 2: 22,24). Hoje temos visto em nossas igrejas muita imoralidade. As pessoas têm desenvolvido relacionamentos de namoro completamente fora da vontade de Deus (I tess 4:7), se relacionando sexualmente fora do casamento. Além disso, é comum o uso de roupas indecentes. Esses são aspectos que devem ser comparados com o caráter santo de Deus, cujas características são bem diferentes. Deus requer santidade do seu povo também nestes aspectos.

Conclusão
A santidade e a santificação são termos afins, mas distintos. Santidade é um estado; Santificação é um processo. Estes dois aspectos devem estar na vida do crente (Hb. 12 :10,14). Devemos refletir sobre isso e analisar como tem sido a nossa conduta. Este estudo tem o objetivo de mostrar os nossos erros e apontar como devemos corrigi-los diante do Senhor. Em I Cor 1:2 nos diz que somos santificados em Cristo esta é a proposta da Escola de adoradores é fazer que você tenha um encontro íntimo e pessoal com o Deus Eterno, proporcionando plena liberdade quer seja no ato de ministrar ou ser ministrado e estar sempre pronto para ser o adorador que o Pai procura.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Meu queridos hoje, haverá uma palavra sobre o discipulado Um a UM, uma ministração prática.
Você não pode perder.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


RETIRO VIDA NA VIDA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


VIDA NA VIDA

Meus irmãos amados, nasce um novo dia, existe uma grande expectatica em nossos corações ante a imensa manifestação do poder e da glória de Deus, que já tem data e hora marcada em nossos corações e agendas. Não perca a oportunidade de deixar Deus ser Deus em sua vida.
Retiro Vida na Vida, a vida de Deus agindo em nossas vidas. 02, 03 e 04 de Dezembro de 2011, datas que irão mudar a nossa história.


Seu Ministro de Louvor e Adoração Fatimo Jr.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Alimento diário

23/11/2011

Decretos de maldição não são liberados quando estamos tranquilos, mas quando estamos cansados. Cuidado com distração! Quem não vigia, libera palavras que não edificam.

A cada hora cresce o número de followers. Muito obrigado pela fidelidade e disposição no coração de ser alimentado. Deus abençoe sua vida...

Viver princípios de Deus em casa transforma o lar no melhor lugar da Terra. A família é nossa célula principal. É tudo de mais precioso que temos.

Comunicar-se com transparência gera uma casa sólida, onde a vida de Deus se manifesta. Viva em santidade e feche as portas à ação do inimigo.

A herança é preservada através de guerra espiritual. Apresente seus filhos a Deus, gere segurança emocional, converse, invista tempo e aprenda a ouvir

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


VOCÊ NÃO PODE PERDER A OPORTUNIDADE.

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Endereço:
LOCAL: PRIMEIRA IGREJA BATISTA NO BAIRRO DA LUZ
Rua Ana Cardoso 268 - Nova Iguaçu - Bairro da luz – Próx. UNIG
DIA 19 DE NOVEMBRO, SÁBADO – SEMINÁRIO EU ESCOLHI ESPERAR

“Aquele que está firme em seu coração, tendo domínio sobre a sua própria vontade, e guardar-se, fará bem.” (1Cor 7:37)

MANHÃ

* 09:00 h: Abertura do Seminário EU ESCOLHI ESPERAR com Louvor e Adoração
* 09:30 h: Palestra 1
* 10:45 h: Coffee Break “15 minutos”
* 11:00 h: Palestra 2
* 12:00 h: Almoço
o Arena Music “Quem sabe faz ao vivo”- Oportunidade para quem estiver participando do seminário.
o Expo Jovem

TARDE

* 14:00 h: Louvor e Adoração- Banda Jovem
* 14:30 h: Palestra 3
* 15:30 h: Coffee Break “15 min”
* 14:45 h: Papo Aberto- Perguntas e Respostas
* 17:00 h: Tempo Livre: Stands, Banho, Praça de Alimentação

NOITE

* 19:00 h: Culto Jovem - Celebração, Dança e Palestra com Pr. Nelson Junior (Coord. do “Eu Escolhi Esperar”)
* 21:00 h: Período livre
o Pista de skate
o Paredão de escalada
o Praça de alimentação
o Arena Music
o Expo Jovem


Maiores informações procurar Filipe, Jonathan ou Aline Larrúbia para sair juntos da igreja.

sábado, 22 de outubro de 2011

Perseguição na Índia


Cinco cristãos são presos sob falsas acusações

"É cada vez mais alarmante ver os cristãos sendo presos sob falsas acusações, enquanto seus agressores estão livres e impunes", disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), após a prisão de mais cinco cristãos pela polícia do estado sob falsas acusações de terem realizado proselitismo.

O caso mais famoso e recente desse gênero foi em junho, quando o cristão Andhra Pradesh foi preso.

Em 4 de agosto, alguns radicais hindus atacaram cinco membros da Igreja Pentecostal em Ramagundam. Durante um intervalo na reunião em que estavam envolvidos, os cristãos tinham escrito em uma parede "Jesus Salva", não sabendo que estavam próximos de um templo hindu.

Um grupo de ativistas do Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma organização paramilitar nacionalista hindu, viu-os escrevendo isso. Depois de passar pelos cristãos, eles começaram a insultar os membros da igreja, dizendo-lhes que apagassem o escrito na parede. Quando eles começaram a apagar, os hindus chamaram a polícia, que os prendeu; eles só foram liberados mais tarde, após pagamento de fiança.

"Não são apenas os extremistas hindus que realizam planos contra os cristãos, mas a polícia foi rápida em registrar um queixa contra as vítimas e não contra os agressores", disse Sajan George.

"Esta situação está cada vez mais alarmante, pois os criminosos reais são encorajados a atacar e perseguir a minoria cristã, que é vulnerável, também por causa da indiferença nítida das autoridades quanto a essas questões", disse o presidente da GCIC.

Em 28 de junho, os radicais hindus na vila de Bonghir Mandal bateram no reverendo Johnny Lázaro, 50 anos, depois que ele foi acusado por Malla Reddy, um hindu, de ter feito feitiçaria contra ele.

Em 3 de julho, o reverendo Paul foi brutalmente agredido por quatro extremistas hindus, que lhe disseram para parar com todos os serviços de oração e adoração em sua igreja, senão ele seria morto.

Fonte e tradução: Lucas Gregório www.portasabertas.org.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Decptação


Cristão é sequestrado e decapitado por extremistas

Após uma extensa busca pelo paradeiro de Juma Naradin Kamil, os cristãos da região de Bakool, sudoeste da Somália, encontraram o corpo decapitado de Kamil.

Ele, que fora sequestrado, trazia no corpo marcas de uma execução feita pelo grupo terrorista muçulmano Al-Shabaab.

"É comum a Al-Shabaab decapitar aqueles que abraçam a fé cristã, ou mesmo meros simpatizantes dos ideais ocidentais," disse um cristão local à agência de notícias Compass Direct News. "Nosso irmão Kamil aceitou a fé cristã há três anos e estava determinado em sua fé em Deus. Sentiremos muito a falta dele."

O sequestro aconteceu em 21 de agosto, quando três homens da Al-Shabaab forçaram Kamil a entrar em um carro. Muitos cristãos locais acreditam que os extremistas estavam acompanhando a rotina de Kamil, a fim de executarem a tarefa.

A Al-Shabsab tem cerca de 7 mil membros. Eles procuram, através de ameaças e atos violentos, impor uma versão estrita da Sharia, lei islâmica, em todo território muçulmano. O principal objetivo do grupo é eliminar o cristianismo da Somália.

No início deste ano, dois extremistas muçulmanos assassinaram um membro de uma comunidade cristã subterrânea na Somália e também mataram uma mãe de quatro filhos, Asha Salat, por sua fé cristã.

Tradução e fonte: Lucas Gragório Portas Abertas www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


AGORA SIM O NOIVO PODE BEIJAR A NOIVA.

ministração Adoração e Palavra, onde abordaremos o tema: CULTURA DO REINO.

Esta ministração é p/ toda a Igreja. Líderes, Pais, Casais, Jovens, adolescentes.


Estaremos de:

02-08/Set - Interior de S.P

02/Nov - Rio de Janeiro. IGREJA BATISTA Novo Horizonte

11-17/Nov - São Paulo Capital

13-22/Dez - Alagoas e Pernambuco

Você não pode perder a oportunidade de ser abençoado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Cura na Adoração
Por Lex Buckley

Você já esteve em um momento de adoração, pessoal ou congregacional, e encontrou-se chorando e pensando ´o que está acontecendo com o mundo?´ Alguma vez você já entrou em um momento de adoração com uma dor física ou algum tipo de doença e em um determinado momento você percebe que ela se foi?

Ou você já se sentiu oprimido e sentiu que um tipo de "altura" te ergueu equanto você adorava a Deus? Eu não estou falando sobre o emocional ou sentimento de comoção apenas por causa da música - é sobre algo mais. Você sabia que Deus estava fazendo alguma coisa em você - Seu Espírito estava se movendo enquanto os músicos tocavam e Ele estava sendo adorado.

Para mim, se eu começo a pensar logicamente sobre o fato de que Deus derrama Seu Espírito sobre nós durante um momento e que é somente por Ele, por si só é ridículo! A adoração é para Deus, por Deus e sobre Deus - então por que é que Ele escolhe mover poderosamente entre nós quando nós O adoramos? Em parte, é um mistério, mas nós encontramos algumas respostas nas escrituras. Em primeiro lugar, sabemos que o amor do Pai por nós é tão maravilhoso, tão incomparável que Ele enviou Seu filho Jesus para morrer na cruz, a fim de que pudéssemos ser reconciliados com o Ele. Mas não pára por aí - em Lucas 4, lemos que Jesus veio para "anunciar a Boa Nova aos pobres, para proclamar a liberdade aos cativos e recuperar a vista aos cegos, para libertar os oprimidos e para proclamar o ano aceitável do Senhor."

O Amor de Deus por nós é tão surpreendente que Ele não só fez um caminho para sermos curados e termos a vida eterna livres de dor e sofrimento quando deixarmos esta terra, mas também porque Ele deseja nos trazer cura emocional, física, espiritual e liberdade hoje para a Sua glória. Seu Espírito está em nós e Ele está lá conosco, quando dois ou mais se reúnem, então não devemos ficar surpresos ao ver essas coisas acontecem quando buscamos a Deus e O adoramos pessoalmente e coletivamente.

Quando eu tinha 19 anos me mudei da Austrália para a Inglaterra e eu trouxe comigo uma bagagem de feridas do meu passado. A igreja para qual eu tinha vindo era grande de muitas formas, mas nunca havia me ensinado sobre o Espírito Santo, então quando eu vim para a Inglaterra e fiz parte da adoração corporativa é que fui ministrada pelo Espírito, comecei a me encontrar chorando - às vezes alto até demais o que de certa forma foi um pouco constrangedor! No entanto, eu estava desesperada para ser livre destas feridas por isso optei por deixar Deus fazer o que Ele queria fazer em mim. Foi através da cura que Deus me guiou e por isso sou tão apaixonada em ver os outros curados e libertos. É por isso que o tema da cura é algo que transborda em minhas composições, e é por isso que eu entro em tempos de adoração congregacional sabendo que Deus deseja trazer cura e com expectativa de vê-Lo curar e restaurar aqueles que estão quebrados e sem esperança.

É tão surpreendente que Deus se mova entre nós enquanto O adoramos! Quando escolhemos nos abrir a Ele, Ele pode nos trazer cura e liberdade, e Ele pode falar através de qualquer um de usando a criatividade que Ele nos deu para cantar canções de esperança e cura aos outros. Assim como nós conduzimos outros na adoração com nossas vozes e instrumentos, vamos nos lembrar de estarmos abertos ao que Deus quer fazer entre nós. É tão incrível ver vidas transformadas pelo Seu poder e presença e vê-Lo glorificado em e através de nós.

Fonte: www.worshipcentral.org

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Casa da Palavra, 28 de setembro de 2011

Saudações em Cristo

Meu coração doi pela Igreja Brasileira. Cada notícia de pecado, corrupção, contendas, heresias, descompromisso me fere profundamente. Choro, oro, sofro, luto todos os dias. Ensino, prego, testemunho e estendo a mão na firme intenção de fazer algum bem à Igreja e, assim, honrar a Cristo. Em tudo isso, adolescentes e jovens são a grande esperança.

Sabemos que 77% da Igreja que temos hoje foi formada pela conversão de pessoas até 24 anos de idade, principalmente adolescentes, que representaram um terço de todas as conversões. Mas é justamente a eles que o inimigo mais tem atacado. As pressões do mundanismo tem enfraquecido nossos adolescentes e jovens e desviado milhares da fé.

Você conhece a seriedade de nosso trabalho, e como temos ajudado as igrejas evangélicas a alcançar quase 100 milhões de pessoas com a mensagem do Evangelho. Por favor, permita-me cooperar com sua igreja nisso também. Quero ajudar-lhes no fortalecimento dos adolescentes e jovens e no preparo deles para que também ajudem a outros. Veja nosso plano:

Planejamos uma escola PACIFICADORES para adolescentes e jovens de 7 a 21 de janeiro. A escola treinará os participantes para ficarem firmes na fé e os equipará para ajudarem a seus colegas a permanecerem também. Realizaremos a escola em Pindamonhangaba – SP, com ótimas acomodações, alimentação, material didático ao custo de apenas R$ 490,00 (veja descontos e parcelamento).

1. Identifique e convoque para participar de PACIFICADORES um(a) adolescente (14 a 17) e um(a) jovem (18 a 24) de sua igreja que estejam firmes na fé e que tenham capacidade para multiplicar o que aprenderem.

2. Ofereça-se para ajudar financeiramente adolescentes e jovens que convocar, na inscrição e nas despesas de viagem, bem como na permissão da família e da liderança. Semeie para ver resultados.

3. Oferte também para que possamos oferecer bolsas a jovens inscritos com poucos recursos. Envie sua oferta para AMME No Banco do Brasil cc 20279-7 ag 3279-4.

4. Divulgue PACIFICADORES, reenviando essa mensagem para seus relacionamentos, convidando pessoas para visitarem nosso site em www.pacificadores.org ou utilizando os cartazes, folhetos e convites da [página de promoção].

5. Ore para que tenhamos o público realmente escolhido pelo Senhor e que adolescentes e jovens sejam profundamente impactados para serem uma nova geração conforme o coração de Deus.

Desde já agradeço a Deus por sua visão e interesse como verdadeiro remanescente nessa geração.

José Bernardo
www.pacificadores.org
www.evangelizabrasil.org .
Importante: A AMME Evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas de irmãos que amam a obra missionária. Para ofertar, deposite para AMME no Banco do Brasil, Ag. 3279-4, cc 20279-7. Para se tornar mantenedor e ofertar mensalmente entre em contato com nossos missionários pelo telefone (11) 4423 3222.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O LEMA AGORA É!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Congresso DE Santidade como chegar ao evento

terça-feira, 20 de setembro de 2011


NOVO HORIZONTE AGORA TEM TWITTER SIGA LÁ @ibnhorizonte

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


VEM AI CONGRESSO DE SANTIDADE

terça-feira, 13 de setembro de 2011



Olá meu amado!

Estamos nos preparando para mais um Treinamento de Evangelismo Infantil. Se você tem o desejo de alcançar Crianças para Cristo, não fique de fora. Entre em contato conosco para receber informações do nosso treinamento.
Devemos abordar a criança e mostrar o PLANO DE SALVAÇÃO. Não mais podemos perder tempo. Toda criança é um missionário!
No treinamento você terá a oportunidade de entender isso.


DIA 24 de Setembro
De 13 as 17 horas.
Primeira Igreja Batista em Manguinhos

Criatividade

Dolores O trabalho com as crianças depende de nosso amor e criatividade.
Precisamos de muita paciência na hora de proclamarmos o evangelho para uma criança.
O evangelho pode transformar a vida de uma criança e também de toda sua família.
Aguardo você no treinamento. O Senhor te abençoe!
Um Abraço

Maria Dolores Zacaron
Missionária de Crianças

quinta-feira, 8 de setembro de 2011



Dias 09, 10 e 11 de Setembro uma data para mudar a sua vida.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Fiquem de olhos abertos !

Austrália mandar tirar dos livros didáticos as abreviaturas a.C. e d.C.

O governo da Austrália mandou tirar dos livros didáticos as referências religiosas de tempo histórico a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).

As abreviaturas serão substituídas por BCE (Before Common Era ou Antes da Era Contemporânea, em livre tradução), BP (Before Present ou Antes do Presente) e CE (Common Era ou Era Presente).

Um porta-voz do governo disse ao The Sun Herald que as novas abreviaturas são mais adequadas para o ensino porque são neutras, sem nenhuma conotação de credo.

A substituição das nomenclaturas está prevista para começar em 2012, mas o governo poderá adiá-la -- ou já teria adiado -- por causa da forte pressão dos cristãos.

O arcebispo Peter Jensen, de Sidney, disse que a decisão é "uma tentativa absurda" de colocar Jesus Cristo fora da história. Frede Nile, um pastor de New South Wales, afirmou que se trata do "insulto final" aos cristãos da Austrália.

As abreviaturas a.D. e d.C. derivam do latim Anno Domini (Ano do Senhor).

Foi o monge Dionísio (470-544) que propôs pela primeira vez a cristandade como referência histórica no calendário gregoriano ou Ocidental . Mas demorou séculos para que todos os países cristãos adotassem as abreviaturas. Portugal foi um dos últimos, em 1422, em substituição à "era de César".

Para o novo referencial histórico, Dionísio tomou como base os cálculos que fez sobre a data de nascimento de Jesus Cristo, o Ano 1. Há matemáticos que sustentam que o monge errou nas contas, com a diferença de alguns anos.

Jesus teria nascido entre 4 a 6 a.C.



Fonte: Paulopes | Folhagospel

terça-feira, 30 de agosto de 2011


VEM AI CONGRESSO DE SANTIDADE RADICAL
DIA 23 DE SETEMBRO DE 2011

MODELO PARA A CAMISA DO CONGRESSO - VOTE NA ENQUETE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Igrejas sofrem com a discriminação e ameaças

Você esta preparado?

NEPAL - Desafiando a chuva e as ruas alagadas, mais de duas dúzias de pessoas se reuniram em frente à igreja de Putalisadak, que fica no coração da capital, Kathmandu, na quinta-feira, para sua reunião de estudo bíblico, trazendo um sorriso de satisfação ao rosto do pastor Dev Kumar Chetri.

O sorriso desaparece, porém, quando ele fala sobre os problemas da igreja do Nepal, a segunda mais antiga a enfrentar perseguição. Centenas de outras igrejas espalhadas pelo país têm o mesmo problema.

"De acordo com as antigas leis, as igrejas não foram autorizadas a se registrar como instituições religiosas", disse Chari Gahatraj, um pastor protestante. "Em 2006, quando o Parlamento declarou formalmente que o Nepal era uma nação secular, pensamos que tudo iria mudar e que as igrejas seriam reconhecidas como instituições religiosas."

Cinco anos mais tarde, no entanto, a discriminação contra os cristãos continua, segundo Gahatraj. "Nem sequer fomos mencionados nas novas políticas e programas que o governo propôs ao Parlamento este ano", disse ele.

A igreja de Putalisadak também sofreu uma crise, quando os dois homens que eram coproprietários daquela terra foram ao tribunal para pedir suas partes. O terreno da igreja teve de ser retalhado para se resolver a disputa.

"Esta é a história mais triste", disse o pastor Chetri. "Nossa igreja possui registros que dizem que existem cerca de dois milhões de cristãos e quatro mil igrejas no Nepal atualmente. Mas a maioria deles não tem um lugar para realizar os cultos, pois o cristianismo ainda não é reconhecido no Nepal. É como se nós não existíssemos."

A estimativa de dados internacionais é de que o número de cristãos no Nepal é inferior aos dados da igreja - 850 mil. Mas a última pesquisa estima um número maior de congregações - 9.780 - do que os dados da igreja de Putalisadak.

A terceira igreja mais antiga do Nepal, Nepali Isahi Mandali, fundada em 1957, também foi levada ao tribunal por causa de um vizinho ressentido.

"Quando nossa congregação começou a crescer, em 2006, começamos a construir um grande templo para acomodar todos", disse o pastor Samuel Karthak. "Mas houve oposição de um vizinho, que foi ao tribunal reclamar."

"Sentiríamos mais confiança se fôssemos considerados instituições religiosas. No entanto, ainda somos considerados cidadãos de segunda classe e nossas igrejas, lugares que convertem pessoas. Nós ainda não temos uma voz ativa."

Tradução: Portas Abertas

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Agredidos


Policiais vietnamitas agridem cristãos durante culto

VIETNÃ - Um ataque contra a minoria cristã que vive no planalto central do Vietnã deixou 16 homens e mulheres gravemente feridos e um homem ainda foi preso, de acordo com a Internacional Christian Concern.

Em 7 de julho, as forças de segurança vietnamitas e a polícia interromperam um culto na aldeia de Buon Krel Krot, batendo nos participantes. Os agentes das forças de segurança ainda disseram que se eles continuassem indo às reuniões, seriam presos.

Doze homens e quatro mulheres foram tão violentamente espancados que ficaram quase todos inconscientes.

A polícia bateu em Jung com bastões até que ele desmaiou e perdeu a consciência. Jung foi posteriormente levado pela polícia e ficou sob custódia das autoridades. Outros moradores foram espancados com bastões, armas de fogo e galhos de árvore. A vítima mais jovem tinha apenas 13 anos de idade.

O Vietnã tem mantido há muito tempo uma política de assédio, perseguição, tortura e prisão contra os cristãos que não são membros de igrejas afiliadas ao governo.

"O governo vietnamita tem como alvo principal os montagnards (etnia do país), simplesmente porque eles são membros de igrejas cristãs; e o governo tem uma política muito antiga de eliminar as igrejas cristãs que são independentes do governo", disse Scott Johnson, da Fundação Montagnard.

Desde 2011, mais de 350 montagnards foram presos e condenados à prisão por ter sido considerados "subversivos" pelo regime vietnamita.

"Estamos apelando ao governo vietnamita que cesse essa política sistemática de violência e perseguição contra os cristãos, especialmente os montagnards", disse Kris Elliot, gerente regional da ICC para o sudeste da Ásia.

Tradução e fonte: Lucas Gregório | www.portasabertas.org.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


quinta-feira, 4 de agosto de 2011


PROJETO VIDA EM CRISTO
GRANDE CONCENTRAÇÃO NA RUA GUARANI
SÁBADO 27 DE AGOSTO DE 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011


Liberdade controlada


ÍNDIA - O missionário Murli Ghulam, sustentado pelo ministério Evangelho para a Ásia, foi libertado da prisão, mas é impedido de se ausentar da sua própria aldeia. Mais detalhes sobre o ministério de Murli e os eventos que levaram à sua libertação também estão sendo relatados.

Murli foi preso temporariamente em 2 de julho, no momento em que estava dirigindo uma reunião de oração na casa de um crente e foi acusado de subornar e forçar pessoas a se converterem ao cristianismo. A acusação foi apresentada por extremistas anticristãos de sua aldeia. Murli mora em uma área com leis rígidas, que tornam difícil compartilhar o amor de Jesus com pessoas de religiões tradicionais da região. Esses estatutos, conhecidos como "leis da liberdade de religião", muitas vezes são utilizados como base para prender pastores cristãos e delinear as medidas a ser tomadas para mudar de fé. Em alguns lugares, onde existem as "leis da liberdade de religião", os indivíduos são legalmente obrigados a enviar uma papelada para o governo antes de ser autorizados a seguir a Cristo publicamente.

Como resultado do ministério de Murli, dezenas de pessoas aceitaram o amor de Cristo. Quando isso acontece, geralmente se acende a ira dos seguidores das religiões tradicionais, que muitas vezes se queixam à polícia das atividades do missionário. Parece ter sido isto o que aconteceu com Murli.

Após sua libertação, Murli falou a um correspondente da GFA a respeito de várias respostas comoventes às orações que ocorreram como parte de seu ministério, o que pode ter trazido a ira dos extremistas anticristãos sobre ele.

Sheenu Manim costumava perambular por sua aldeia perguntando a todo jovem que ela encontrava: "Quer casar comigo?" Sheenu tinha uma doença mental e ninguém sabia como ajudá-la. Em janeiro de 2010, algumas pessoas da sua aldeia a trouxeram a Murli e pediram a ele para orar por ela. Ele orou para que o poder de cura de Cristo caísse sobre aquela vida de 25 anos de idade - e Deus respondeu à sua oração. Daquele dia em diante, Sheenu ficou com sua cabeça no lugar e começou a proclamar o amor de Cristo em sua aldeia, contando a todos sobre a cura que Ele operara em sua vida. Um grupo de extremistas anticristãos perguntou-lhe quem havia orado por sua cura e ela prontamente contou-lhes sobre Murli e lhes deu o número do telefone dele.

Panjit Lukkise foi alvo da ira vingativa de um feiticeiro. O feiticeiro invocou espíritos malignos para atacar Panjit, com o objetivo de acabar com a sua vida. Parecia estar funcionando: a saúde de Panjit começou a se extinguir. O homem de 40 anos de idade passou de médico em médico em busca de uma cura, gastando todo o dinheiro de sua família. Ele estava inacreditavelmente fraco e mal conseguia manter no estômago qualquer tipo de alimento. Sua saúde continuava piorando. Então sua família ouviu falar de Murli e o carregou até a porta do missionário. Murli clamou a Deus em favor de Panjit, e este homem sofrido experimentou a cura total. Ele voltou à sua aldeia e compartilhou as maravilhas que Cristo havia realizado em sua vida. Por causa do testemunho de Panjit, 80 pessoas escolheram seguir a Jesus naquela aldeia.

Sunil Andamimad tinha uma úlcera dolorosa no estômago. A úlcera perfurou seu estômago e ele foi hospitalizado, com muita dor. Quando os médicos falharam em lhe proporcionar qualquer alívio, Sunil implorou à sua família para tirá-lo do hospital e achar alguém que realmente pudesse ajudá-lo.

"Por favor, me levem ao pastor Murli; ele pode me curar", suplicou Sunil

Quando Murli ouviu o pedido de Sunil, ele orou e Sunil melhorou um pouco. Então ele pediu aos membros da sua igreja que orassem e jejuassem por sete dias em favor de Sunil. No fim daquela semana, ele foi curado.

Jagon e Mushi Gopal estavam vivendo um pesadelo. Eles viviam em uma área fértil em ídolos e cultos a espíritos. Participando ativamente dessas práticas, ambos se abriram para os perigos e logo foram pessoalmente atacados por um espírito maligno. Este tormento continuou por 10 anos. Murli ouviu falar da condição deles e viajou 38 km até a casa do casal, só para orar por eles. Ao nome de Jesus, o espírito maligno fugiu e suas vidas mudaram drasticamente. Marido e mulher escolheram seguir a Cristo e uma igreja foi iniciada na casa deles. A igreja está crescendo e adicionando vários novos membros a cada semana.

Tradução e fonte: Ana Maria Umbelino | www.portasabertas.org.br

Liberdade
Livres Para Adorar
Composição: Michael Larson

Onde o Espírito de Deus está
Eu sou livre
Onde o Espírito de Deus está
Eu sou livre

Você que tem fome
Seja livre
Você que está cansado
Seja livre

Refrão:
Liberdade está neste lugar
Com misericórdia e graça
Fluindo sobre nós
Somos livres
Jesus reina neste lugar
Com misericórdia e graça
Fluindo sobre nós
Somos livres, livres

Onde o Espírito de Deus está
Eu sou livre
Onde o Espírito de Deus está
Eu sou livre

Olhe para o céu
E seja livre
Olhe para o céu
E seja livre

Refrão 3x

Livre do pecado
Livre do abandono
Livre pra viver uma vida com sentido
Uma vida de valor

Eu sou livre 2x
Livre pra Te adorar
Livre pra Te buscar, Senhor

Eu sou livre 2x

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Hillsong, “God Is Able” (Deus é Capaz) - 2011

O novo disco do ministério de louvor Hillsong, “God Is Able” (Deus é Capaz), estreou à frente das cantoras Beyoncé e Lady Gaga no ranking de álbuns mais vendidos na Austrália (Aria Top 50). O novo trabalho do grupo cristão ficou em terceiro lugar, atrás apenas da cantora Adele e do grupo de rap LMFAO.

No dia 11 de julho, o jornal The Sidney Morning Herald acordou a Austrália com uma notícia de grande relevância para o mundo cristão: após estrear no TOP 3 da semana, “God Is Able” já entrou para a história sendo o o décimo álbum cristão a alcançar o top 10 nas paradas desde 2002.

O pico da notícia, espalhada mundialmente, é que o sucesso do novo álbum da Hillsong superou os números de Beyoncé e Lady Gaga na lista dos mais bem sucedidos e pedidos, perdendo apenas para a canção “21? de Adele e “Sorry for Party Rocking” do LMFAO.

“Nos sentamos para escrever ‘Deus é Capaz’ com as palavras de Efésios 3 mexendo conosco”, contou Ben Fielding. “Deus não é pequeno o suficiente para caber mesmo em nossos maiores pensamentos e planos. Ele é imensuravelmente além deles. Em nossos momentos de esperança, e quando é difícil de imaginar um caminho a seguir, quando as circunstâncias parecem tão esmagadoras… Nosso Deus está conosco, Ele é por nós, Ele não irá falhar ou nos deixar”.

O lançamento do álbum na Austrália foi ligado à Hillsong Conference que celebrou seus 25 anos de conferência. O The Christian Post mencionou um trecho onde o Pastor Reuben Morgan diz sobre o álbum:

“Eu amo este álbum. As músicas são frescas, são canções de fé e esperança, canções que nossa Igreja tem realmente cuidado”, disse Morgan.


extraído - http://www.gospelmusicasforever.net/?p=7466 22/07/2011.

segunda-feira, 11 de julho de 2011


O FIM ESTA PRÓXIMO II

Israel x Palestina


Líderes religiosos querem fim do conflito

ISRAEL E PALESTINA - Os líderes religiosos protestantes, católicos e cristãos ortodoxos pediram ao presidente Obama que tome "medidas ousadas" para estabelecer a paz em Israel e na Palestina.

Em uma carta redigida por "Igrejas para a Paz do Oriente Médio", feita essa semana, o presidente foi chamado a ter uma posição clara e corajosa na Assembleia Geral das Nações Unidas.

A carta diz que Obama deve fazer uma declaração que aborde todas as questões que envolvem esse conflito, incluindo a questão de Jerusalém, com soluções justas para os refugiados e acesso assegurado para todas as crenças a seus lugares sagrados.

Em um comunicado, a NCC disse: "A carta ao presidente vem em um momento em que o caminho para a paz está cheio de obstáculos e os líderes israelitas e palestinos entendem os desafios que estão enfrentando no âmbito político."

A carta a Obama diz que "o tempo não está do lado da paz", e os líderes solicitam que a questão seja priorizada pelo presidente. A carta foi assinada por líderes religiosos de todas as igrejas cristãs (protestantes, católicos e ortodoxos).

Na quinta-feira, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse em um discurso ao parlamento holandês, em Haia, que o povo palestino reconhece o direito de Israel de existir. Segundo o Jerusalem Post, Abbas acrescentou que esperava que o governo israelense respondesse aos seus comentários.

A WAFA, agência palestina de notícias, informou que Abbas disse: "Nosso principal objetivo são as negociações de paz com o lado israelense e espero que os Estados Unidos, a União Europeia e a Federação Russa tenham sucesso em seus esforços para retomar as negociações de paz."

Sobre o progresso, nas últimas semanas tem sido feito um acordo de reconciliação entre as autoridades palestinas e o Hamas.

Tradução e fonte: Lucas Gregório www.portasabertas.org.br

O FIM ESTA PRÓXIMO

Detido


Pastor é detido em SP por pregar contra o homossexualismo

Um pastor foi detido na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, por pregar contra o homossexualismo.

O fato aconteceu no dia 28 de junho por volta das 15h, segundo uma testemunha ocular que filmou a chegada da polícia.

Na Praça da Sé, zona central da capital paulista, é muito comum encontrar pregadores que passam o dia falando sobre mensagens bíblicas. Mas nesse dia o pastor falava contra as práticas homossexuais e um homossexual que passava pelo local se sentiu ofendido e resolveu chamar a polícia.

O pastor que não teve sua identidade revelada foi levado até a delegacia para prestar depoimento. Alguns ouvintes chegaram a entrar em confronto com a polícia, pois não aceitaram a situação. Para despistar os curiosos a PM usou spray de pimenta.

Fonte: www.gospelminas.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011


64 % dos pastores protestantes admitem sofrerem de vício sexual
Publicado em junho 8, 2011 por Helen

i
Rate This

Quantcast

Eis um problema que merece ser debatido com seriedade e sem preconceito, mas que raramente recebe a atenção devida. Infelizmente, existe uma parcialidade injusta por parte da mída mundial, principalmente nos países predominantemente protestantes, onde aparentemente ignora-se o fato de que escândalos e abusos sexuais não sejam uma exclusividade dos católicos, ou da Igreja Católica, mas de muitos outros setores da sociedade em geral. O Ecclesia Militans reproduz abaixo um artigo bastante interessante sobre o tema.

Patrick Means, em seu livro Men’s Secret Wars (As Guerras Secretas dos Homens), destaca um fato preocupante. Numa pesquisa confidencial de pastores evangélicos e líderes leigos de várias igrejas evangélicas, 64 por cento desses homens confirmaram que eles têm problemas com vício sexual, inclusive pornografia e outras atividades sexuais secretas. Especificamente, 25 por cento confessaram ter cometido adultério depois de casados e depois de se tornarem cristãos.

A chegada da Internet trouxe oportunidades incríveis para propagar de modo mais rápido o Evangelho, mas também trouxe conseqüências desagradáveis: um aumento dramático no número de evangélicos, até pastores, seduzidos pela pornografia. A pornografia e o vício sexual entre pastores são uma questão explosiva que as igrejas evangélicas conservadoras e liberais, sem distinção, estão tendo de enfrentar. “O problema não está em situação melhor nas igrejas pentecostais”, diz Steve Gallagher, fundador do Pure Life Ministries.

Uma pesquisa nos EUA revela uma estatística sombria: 20 por cento de todos os pastores costumam ver pornografia. As Assembléias de Deus nos EUA estão lidando com o problema através de uma comissão presidida por Almon M. Bartholomew. “Estamos estabelecendo uma política para lidar com pastores que se tornaram vítimas do vício da pornografia, como no caso da Internet,” Bartholomew contou à revista Charisma. “Estamos recomendando medidas para prevenir e corrigir o problema.”

Não se pode mais ignorar os problemas secretos que muitos evangélicos estão enfrentando. Num estudo, os homens de uma igreja foram convidados a responder se haviam comprado um bilhete de loteria, assistido a um filme de TV com cenas de nudez e sexo, olhado revistas pornográficas, se masturbado ou deixado de freqüentar os cultos da igreja por alguns meses e se eles eram divorciados.

Os resultados mostraram que, excetuando a compra do bilhete de loteria, as respostas dos homens não apresentaram diferença com o comportamento dos homens que não freqüentam igreja. Em outras palavras, as tendências dos homens evangélicos de ver sexo na TV, revistas e Internet, de se masturbarem e se divorciarem os deixou no mesmo nível de igualdade com os homens do mundo.
Um problema que precisa ser tratado

Atualmente, até os profissionais da área de saúde mental reconhecem que uma conduta sexual compulsiva é vício sexual. Esse tipo de conduta torna o homem prisioneiro de desejos sexuais incontroláveis, da mesma maneira que um drogado ou alcoólatra não consegue viver sem a droga ou a bebida. Há as características comuns do vício: descontrole, ansiedade, sensação de pressão para praticar o vício e muitas vezes indiferença para com as conseqüências adversas. O vício é um problema espiritual, moral e emocional. Os sintomas que aparecem na superfície apenas indicam que há uma ferida profunda na alma.
Entretanto, o vício sexual não nasce da noite para o dia.

Pode começar quando se adquire o hábito de ficar observando uma mulher bonita passar. O próximo passo é usar a mente para imaginar fantasias com mulheres. Depois que diminui o sentimento de culpa e o desejo de resistir à tentação visual, fica mais fácil observar fotos de mulheres de calcinha em revistas e catálogos de roupas femininas. Quando as emoções já não se satisfazem completamente com essas fotos, aí vem a vontade de ficar olhando as fotos que aparecem na Internet. A mente e o corpo começam a fazer viagens delirantes ao mundo proibido das irresistíveis mulheres nuas.

O viciado em pornografia sofre isolado, mas quem realmente colhe as conseqüências de seu pecado é sua família. Ainda que o homem consiga impedir seu hábito de se tornar uma obsessão, o tipo de homem que ele se torna é bem diferente do marido e pai ou filho que ele poderia ter sido. Ele tem dificuldade de se relacionar sentimentalmente com sua esposa. Além disso, ela não consegue competir com as mulheres de fantasia que parecem perfeitas e fazem qualquer coisa que ele exige. Não importa que ela se esforce, não importa que ela o ame e não importa até onde ela esteja disposta a ir para satisfazê-lo: nunca é o suficiente.

Em plena era da Internet, poucas igrejas estão preparadas para tratar do problema da pornografia fácil e instantânea e ajudar os homens. Raras vezes o assunto da pureza sexual ou da pornografia é mencionado do púlpito. Algumas igrejas estão confusas e não conseguem tomar uma posição firme diante da questão homossexual enquanto outras fazem de conta que não estão vendo os casos de adultério em seu meio. Que tipo de mensagem essa situação transmite para os jovens? Já que muitos não mais acreditam na degradação do pecado ou na realidade do céu e do inferno, o que poderia impedir um evangélico de gozar os prazeres da pornografia na Internet?

Podemos tentar tratar das feridas dos pecados sexuais, mas os traumas profundos das vítimas e dos viciados só poderão ser curados de uma forma: na alma, pelo Dr. Jesus Cristo.
É hora de enfrentar o problema com seriedade

Os homens cristãos foram chamados e escolhidos por Deus para abençoar suas famílias e comunidades. Eles são pastores e líderes leigos que têm a responsabilidade de liderar, amar, sustentar e proteger suas famílias e proclamar o Evangelho e discipular as pessoas. Eles são guerreiros, protetores e instrumentos de Deus na sociedade.

Entretanto, os homens cristãos estão sendo alvos de um atirador frio e calculista cujo único objetivo é aniquilar a alma dos homens. Esse inimigo conhece bem as fraquezas masculinas. Derrubar os homens cristãos é o jeito que ele encontrou para agredir as igrejas cristãs.
Por isso, precisamos adotar medidas contra seus ataques.

Homens, quando surge uma fantasia sexual, não podemos acompanhá-la. Se entregarmos a mente só um minuto, teremos mais dificuldades para vencer quando outras fantasias aparecerem. Se seu problema são as revistas, fique longe das bancas de jornais. Se é a Internet ou a TV por assinatura, desconecte-se. Se os catálogos de roupas femininas da sua esposa são uma tentação para você, converse com ela e peça-lhe que cancele sua assinatura. O que estou querendo dizer é que é preciso tomar a decisão de parar antes que se perca o controle. Faça como José: Fuja da tentação sexual (Gênesis 39:10-12). Se você sente que já está além de suas forças, há pessoas que podem ajudar.Mulheres, é hora de despertar. Vocês precisam compreender as dificuldades que seus maridos e filhos têm para proteger a mente e mantê-la pura. Vocês precisam entender que cenas e imagens têm um impacto muito forte na mente masculina. Acima de tudo, vocês precisam ver que nós precisamos da ajuda de vocês.Pais, não podemos nos dar ao luxo de subestimar o potencial do pecado. Vocês precisam treinar os filhos o mais cedo possível. Os meninos precisam receber instruções de como cuidar dos olhos e da mente. As meninas precisam entender que elas podem com muita facilidade se tornar o alvo da fantasia dos homens. Quando vocês rebaixam seus padrões e levantam a barra da saia delas, vocês ajudam a alimentar a imaginação e os impulsos de outros homens.

Igrejas, não subestimem o crescimento do pecado. Apesar disso, devemos ter atitudes de humildade e esperança, em vez de medo e crítica. É preciso ajudar os irmãos que estão enfrentando lutas. É preciso transmitir a segurança e a vitória de Cristo e acompanhar os irmãos que se sentem fracassados e atormentados. Há a necessidade de os irmãos criarem grupos ou amizades dentro da igreja, onde eles possam prestar contas e ser auxiliados.

Contudo, ao enfrentar o problema da pornografia, não deveríamos pensar que somos melhores do que os outros. Sabemos que a graça de Cristo é oferecida a todas as pessoas, até mesmo para quem está envolvido em perversões sexuais.Que essa graça nos dê a capacidade de ver o pecado como pecado e poder para ministrar para os que estão sofrendo feridas na alma.[6]

Fonte: Jesus Site.

sábado, 25 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Transforme a sua mente pela Palavra
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)


Satanás quer prender a sua mente através de lembranças do passado, quer segurá-lo em costumes antigos e manter uma ferida sempre aberta, para que tenha um ‘trunfo’. Mas o Messias quer tocá-lo para que você receba o começo de um novo tempo, poder e mudança sobrenatural e, para isso, você precisa transformar a sua mente pela Palavra de Deus.

Porém, para que Jesus alcance o seu coração e cure a sua alma, é necessário que você se exponha a Ele e à Sua Palavra. Não finja, não camufle, porque a satisfação de Deus não é apenas curar e, sim, nos manter sarados.

A dor, a ferida, o problema, não são maiores do que você nem maiores do que o Deus que você serve. Então, todas essas coisas estão subjugadas. Você pode ter essa vitória, este ânimo e esta coragem, e pode subjugar o inferno, exaltando o nome do Deus Todo Poderoso.

Pessoas altamente enfermas foram totalmente transformadas por Deus, e Ele também quer intervir em sua vida, quer nivelar a sua alma, para que você responda nesse sobrenatural e mergulhe na Sua Palavra para experimentar a fidelidade de Deus. A Palavra de Deus o ajudará a conhecer melhor a Deus, a você mesmo e o levará a descobrir a sua chamada, o que Ele quer de você e o que Ele vai realizar através de você. Então, sua vida mudará em todos os sentidos e você poderá responder em todos os níveis.

Deus quer mudar a sua história. Você será conhecido e reconhecido, não porque está crescendo ou multiplicando, mas pelo caráter, aliança, fidelidade e santidade de Deus, pois foi para isso que Ele escolheu você e o separou.


Transformar a mente para ser fiel

Como você pode ser fiel? Transformando a sua mente pela Palavra de Deus e entendendo que Jesus não morreu na Cruz apenas para dar uma ‘melhoradinha’ na sua vida, mas para mudá-lo completamente, para levá-lo a uma mudança integral no espírito, na alma e no corpo, e mantê-lo plenamente conservado e irrepreensível até a Sua volta e, assim, permanecer fiel a Ele em todos os momentos, em qualquer lugar.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

Dentro da renovação da mente e do processo de fidelidade que você precisa ser inserido dia a dia, se Deus fosse visitar sua casa, porque Ele vai, que bebidas encontraria na geladeira? O que Ele veria nos computadores? Pense nisso...

Há filhos de Deus que quando estão sozinhos, provam o ‘diabinho’ que são, e que não são nada disso que dizem ser, que cantam, que se proclamam. Quando estão sozinhos, são verdadeiros filhos das trevas e, quando estão acompanhados, tentam provar que são alguma coisa boa.

Jamais esqueça que a sua santidade será medida na sua intimidade com Deus, porque está escrito que a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem e o buscam; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmo 25:14)

É quando estamos sozinhos que provamos se somos ou não fiéis, e se estamos ou não sendo renovados na mente pela Palavra de Deus. É quando estamos sozinhos que sabemos se nascemos de novo, se amamos ou não a Jesus, se Ele é, ou não, o Senhor da nossa vida.

Pare e pense um pouco: Quem você é quando está em casa sozinho? Se você consegue ser fiel consigo, consegue ser fiel com qualquer pessoa. Se você consegue ser honesto consigo, consegue ser honesto com qualquer pessoa. E se você consegue ser fiel e honesto, representa que a sua mente está sendo transformada, renovada pela Palavra de Deus.

Não viva como se tudo fosse velho na sua vida. A partir de hoje, decida deixar Deus fazer tudo novo na sua história. Romanos 6:4 diz que o homem interior está se renovando para que possa andar em novidade de vida.

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

Você precisa todos os dias ter uma novidade boa para testemunhar o poder de Deus. Deixe Deus mudar você, o seu homem interior, e torne-se uma pessoa de êxito, uma pessoa próspera.

Deixe as lembranças do passado e os costumes antigos. Abra seu coração para que o Senhor cure suas feridas. Ele tem interesse de trazer cura para sua vida. Mergulhe na Palavra diariamente, faça disso o seu estilo de vida. Decida viver exatamente o que o Senhor tem para você.

Lembre-se dos levitas de II Crônicas 34:12, que fizeram o trabalho com fidelidade: “E estes homens trabalhavam fielmente na obra; e os superintendentes sobre eles eram: Jaate e Obadias, levitas, dos filhos de Merari, como também Zacarias e Mesulão, dos filhos dos coatitas, para adiantarem a obra; e todos os levitas que eram entendidos em instrumentos de música.”

Abra mão dos seus próprios projetos, porque o Senhor quer lhe fazer a pessoa que está no projeto dEle, e quer transformá-lo num homem de êxito, de sucesso, prosperidade e fidelidade.

Renove a sua mente pela Palavra de Deus e colha as sementes que você está plantando sob uma semeadura que tem promessa de vida e vida em abundância. Seja um homem, uma mulher diferente na sua geração, mostrando que você não tem uma mente contaminada, de acordo com os padrões do mundo. E Deus o abençoará em todas as obras das suas mãos.
Extraído - http://www.mir12.com.br/

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Evento na quarta feira após o culto, véspera do feriadão.
Aproveite, não esqueça do refri.
Vote na enquete ao lado e escolha o filme.

Congresso de Santidade você não pode perder

segunda-feira, 6 de junho de 2011


O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. Em 2011, o Domingo da Igreja Perseguida será dia 19 de junho. Divulgue, ore, organize e participe em sua igreja!

O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.

Acesse o Hotsite do DIP para saber como participar e cadastrar sua igreja:

http://www.domingodaigrejaperseguida.or

quinta-feira, 12 de maio de 2011


VISITE A PÁGINA DO MINISTÉRIO DE LOUVOR NA INTERNET
ENDEREÇO http://ministeriodelouvornovohorizonte.blogspot.com

Cuidado com o que você pensa
Por Leeland Mooring

Suas palavras são importantes. Mas seus pensamentos merecem a mesma atenção. O que falamos, literalmente muda nossas vidas, mas o que estamos pensando, faz com que essas palavras sejam ditas.

Então aqui está o desafio de hoje: o que você está pensando. Esforçar para manter suas palavras puras será inútil se a sua mente está vivendo no lixo.

Eu quero ir para o lugar onde eu não estou apenas dizendo coisas boas sobre as pessoas ... mas realmente pensando coisas boas sobre as pessoas.

E se a primeira resposta do nosso coração for "Esse cara é amado por Deus" em vez de "Esse cara é um idiota"? Deus, afinal, está buscando seu coração.

Se nossos corações forem alterados por viver em Sua presença e continuamente a pensar Nele, então as nossas palavras e ações O seguirão.

É muito bom falar a "palavra de Deus", mas é muito importante pensar "os pensamentos de Deus", porque este último dá vida ao primeiro.

Provérbios 23:7 "Porque, como imagina em sua alma, assim ele é"



Fonte: leelandonline.com

terça-feira, 5 de abril de 2011


Uma Geração Que se Importa
Por Ricardo Robortella

Atos 2 - Percebemos que neste texto os seguidores de Jesus estavam no mesmo lugar. Hoje cada um está construindo a sua vida, há um individualismo na igreja. Eles também tinham um só propósito: Jesus. Hoje temos vários propósitos, várias expectativas, ilusões. Vs 2 (II Cr.5) - De repente todos ficaram cheios.

A igreja brasileira tem colocado as suas expectativas em ilusões. A igreja precisa estar num só lugar: em Jesus.

A palavra Cruz e a expressão A Volta de Jesus devem voltar a serem faladas nos cultos da igreja.

Devemos esperar um rompimento do Espírito nas nossas vidas. Devemos esperar algo de Deus. Algo que vai acontecer de repente.

O homem que Deus unge está sempre disposto a aprender algo novo da parte de Deus.

O temor de homens nos leva a sempre guardar a nossa reputação.

Uma visão de Deus nasce pequena, sem reconhecimento, sem expectativas, mas ela nasce com o selo do Espírito Santo queimando no coração.

A unção está diretamente ligada a sua segurança de quem é você em Deus e do seu chamado.

O seu ministério precisa ser marcado por palavras reveladas por Deus. Por que uma palavra revelada se torna inspiração para as pessoas.

Ester 1.9 - A Rainha Vasti vivia como queria. Vasti representa a pessoa que não quer fazer as coisas como Deus quer. Vs 17 - Vasti não atendeu ao chamado do Rei Xerxes por estar ocupada com os seus banquetes.

O Rei está nos convidando para termos compaixão dos pobres, a não desprezarmos lugares insignificantes.

A rainha Ester representa a vontade de Deus. Ela em tudo obedecia o Rei. Todas as vezes que você escolhe o caminho do Espírito Deus honra você.

Ester não se iludiu com as riquezas do palácio. Ela estava sensível ao clamor dos judeus fora dos portões do palácio e entendeu o propósito de Deus para ela estar dentro do palácio.



Texto extraído durante Escola Adorando

quinta-feira, 17 de março de 2011



Japão


Terremoto e tsunami no Japão atingiram diversas igrejas brasileiras no país.

Muitas igrejas evangélicas brasileiras vão para o Japão em missão e lá formam bases de evangelização, mas assim como o povo, elas também foram atingidas pelo terremoto que gerou tsunamis no país. Pastores da Igreja Universal, Internacional da Graça, Adventista do Sétimo Dia e Renascer contam os momentos de terror e dificuldades que estão passando no Japão.

O terremoto do dia 11 de março foi revisado pelo governo do Japão de 8.9 para 9 na escala Richter. A todo o momento são encontrados corpos em diferentes lugares do país dificultando a contagem oficial. Até o fechamento desta matéria já eram mais de 1.300 mortos oficializados pelas autoridades, não se tem idéia da quantidade de desaparecidos e nem de desabrigados. Após o terremoto principal e os tsunamis, os terremotos secundários de até 7.6 e um perigo de acidente nuclear em uma das usinas são os atuais problemas do Japão. Cerca de 400 brasileiros estão na área de risco nuclear.

Igreja Universal no Japão

A Igreja Universal anunciou que todos os seus pastores e missionários estão bem, mas algumas igrejas foram danificadas devido a intensidade do terremoto. "Quando saí da igreja, vi no rosto das pessoas o desespero. O trânsito estava completamente parado, muros caídos e falta de energia elétrica. Foi quando entrei novamente no templo e comecei a orar", afirma o Pastor Silvio Iomori na província de Gunma-Ken.

O prédio do templo da igreja em Tóquio balançou muito durante o terremoto principal e azulejos acabaram se desprendendo, as tubulações de água e gás também foram danificadas: "Confesso que nunca tinha passado por isso. O prédio todo balançava, os postes, as placas, os carros, parecia que tudo iria desabar. O tremor não cessava. A todo instante se notava que estava acontecendo o terremoto", relatou o Pastor Ito Nario.

A denominação afirmou que após o incidente, mesmo sem luz, os cultos transcorreram como programado. A Igreja Universal está no Japão desde 1995, hoje já somam mais de 50 missionários e 17 templos espalhados por todo o país.

Igreja Internacional da Graça de Deus no Japão

A Igreja Internacional é outra denominação que está bem inserida no Japão e também não escapou dos estragos dos últimos acontecimentos. As Igrejas nas províncias de Aichi e Gumnar relataram terem sentido o tremor, mas sem grandes perdas. Na Igreja em Gumnar não há luz e houve momentos de grande preocupação, "as casas ao redor até destelharam, parecia que iria cair tudo. Mas o lugar onde eles moram estava tranquilo", relatou um dos Pastores da denominação.

O Pastor da província de Aichi, Serikako Hiroshi, ainda relatou os momentos mais críticos: "A gente estava aqui no Tabernáculo e tremeu. Eu falei para a minha esposa vamos descer, mas não saímos desesperados porque temos que ter confiança em Deus" e completou: "Quando você tem confiança em Deus, você tem que se sentir seguro, você tem que se sentir em paz. Você não pode deixar que nada te atrapalhe".

Apesar do susto ele não quer voltar ao Brasil: "As balas do Brasil matariam mais do que os terremotos daqui".

Igreja Adventista do Sétimo Dia no Japão

A Igreja Adventista vem sendo uma das fontes de notícias da TV Globo sobre como está a população no Japão. Os pastores Flávio Inahara, da província de Aichi-ken, e José Antônio da Silva, responsável pelas comunidades brasileiras em Kikugawa e Hamamatus, são os que estão realizando as comunicações. Abaixo você pode conferir o relato ao Jornal da Globo do que o Pastor Inahara viu e passou nesses dias no Japão:

Pelo Twitter o pastor Erton Köhler, Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, afirmou que há uma mensagem por trás dos terremotos: "Jejuem e orem pelos afetados no terremoto do Japão. Entendemos a mensagem por trás dos terremotos: esperança".

Ajuda e doações para o Japão

Apesar do pouco tempo e da precariedade do momento, as igrejas evangélicas brasileiras no Japão já estão trabalhando para ajudar os desabrigados do país. A Presbítera da Igreja Renascer Shirley Satomi relatou que a denominação realizará uma campanha para recolher água e outros mantimentos. A Igreja Universal está avaliando os danos para criar uma estratégia de ajuda humanitária as vítimas.

Em unidade, todos os líderes evangélicos estão pedindo orações pelo Japão e seu povo.

Fonte: www.gospelmais.com

domingo, 13 de março de 2011


As características do crente sadio
Crente sadio é aquele que é puro no falar, no agir, tem colocações santas, não fala de si mesmo, da sua própria glória, da sua verdade, da sua realidade, mas se respalda em Deus e tem conhecimento da Palavra. É altamente transformado. No relacionamento, as pessoas gostam dele por causa da simplicidade. É simples e amigo, verdadeiro canal de bênçãos. Existe uma grande carência desses crentes que sabem falar palavras do Reino, de edificação, que têm uma linguagem de fé.

Somos veículos de Deus na Terra para poder manifestar a graça da ministração, da ajuda e do equilíbrio aos necessitados. A Terra possui aproximadamente 6 bilhões de habitantes e o problema não é a falta de alimento, é porque o homem, no seu pecado, não sabe fazer a boa distribuição de renda. Em Manaus, por exemplo, toneladas de peixe são jogadas fora diariamente. É a ganância, a falta de ajuste interior. Mas Deus é o Deus da provisão e Ele traz para cada um de nós o suprimento.

Temos um Deus que provê todas as coisas

Deus atende às nossas necessidades, as quais só poderão ser supridas com gratidão e fé, que devem caminhar juntas. Não se pode separar uma da outra. Deus é perito em consertar situações quebradas e quer que cada um desenvolva um nível profundo de fé para que possamos entender como buscá-lO melhor e como ter uma vida de fé satisfatória no seu Reino.

Deus é Deus da provisão diária, sendo assim, o homem tem seus projetos, mas quem os executa é Deus. O homem propõe, mas Deus dispõe; a intenção é humana, mas a realização é divina. Deus é quem executa os projetos do homem, mas com uma condição: se esse plano estiver nEle. Você deve assinar a folha em branco sabendo que é Deus quem vai escrever e não você mesmo.

Em Jesus se completa o amém. Se não tem o amém dEle, nada está resolvido. O decreto vem do Trono e Deus não se atrapalha na sua administração: para cada pessoa Ele tem o seu projeto. Devemos lembrar sempre que Deus é o Deus da provisão diária. Diariamente devemos caminhar na bênção, conscientizados de que a oração que funciona é a oração do coração, porque Deus ouve o coração contrito e quebrantado. Devemos olhar para as coisas simples como a provisão do dia a dia. O Senhor provê todos os métodos para que a bênção chegue à nossa mesa.

Deus quer investir na nossa fé para que creiamos que Ele é o Deus da provisão. Jesus nos critica porque nós não estamos crendo na Sua provisão. Ele está dizendo: creia! Eu estarei cuidando de você todos os dias, Eu sou a sua provisão. Você não deve alimentar mais sua incredulidade que a sua fé. Você precisa CRER.

Jesus está à frente provendo os recursos, portanto precisamos receber de Deus essa Palavra de investimento na qual Ele nos alerta a crescermos em fé, para não ficarmos expostos à crítica de Deus. É hora de um investimento! Deus quer investir em você a partir de hoje; atente para as Suas promessas: “Eu estou na sua frente provendo todos os recursos; o justo não vai mendigar o pão.”

Portanto, no processo de fé, experimentamos a provisão diária mediante o exercício da fé e permitindo que Deus faça, Ele vai operar. Deus nos guia em todos os lugares e nos faz prosperar.

Tudo o que Deus faz tem segundas intenções

Deus tem interesse em você e a intenção dEle é que você se converta, receba Jesus, renda-se a Seus pés e reconheça que Ele é o Senhor, Ele o ama e quer salvá-lo integralmente, dar-lhe uma vida de vitória neste Reino maravilhoso.

Deus quer nos ministrar! Ele sabe exatamente o que quer. Esse é o Deus a quem servimos. Os outros são nada diante dEle, porque são deuses criados por mãos humanas. Mas o Deus que está no Trono sabe exatamente o que quer de você e já lhe chama de vencedor.

Há um decreto sobre você desde o seu nascimento: Você nasceu para vencer! Mas, para isso, é necessário que a fé seja injetada em seu coração. Tem que haver provisão diária de Deus sobre sua vida.

Na vida do crente, existem tempestades, mas também existe Aquele que sabe controlar as tempestades
Deus cuida de Seus filhos em meio às tempestades (Mateus 8:23-27). Antes das ondas serem aquietadas vem a ministração de fé: “Por que sois tímidos, homens de pouca fé?” Ser criticado por Jesus não é fácil; mas Jesus é o nosso intercessor, Ele toma a nossa causa quando vê que nós não podemos fazer. Jesus vence e dá a vitória a seus filhos.

Sabemos quando a tempestade começa, mas nos omitimos em repreendê-la ou chamar o Mestre antes que ela se forme. O Espírito Santo foi-nos dado para ser usado. Jesus está em nós para entrar em operação. Quando a tempestade começar a se formar, chame logo Aquele que pode resolver a situação, não espere que ela se agrave para não receber exortações de incredulidade e a crítica do Senhor. Deus quer que cada um experimente uma dimensão de realidade e de intimidade que ajuste todas as situações complicadas, para que diante das tempestades sejamos aprovados.

Quando não sabemos nos acalmar diante de uma tempestade, Jesus nos critica e diz: “Eu estou aqui.” Quando se quer ser incrédulo, independe do quadro. A tempestade vem sobre a pessoa e é difícil ser administrada, mas o crente obtém a vitória porque, quando tudo está agitado, tem a certeza de que Jesus vai resolver.

O tratamento profilático é tudo o que precisamos para o sucesso; o problema é que só se procura Deus quando não tem mais jeito, ou quando a situação se complica, alimentando as tempestades, esperando que se agravem. Crente que é esperto não espera a tempestade surgir. Quando ela anuncia a sua chegada, o crente sadio se levanta logo e pede ao Pai que resolva o problema, e o livramento se manifesta. Temos anjos na nossa frente. Jesus Cristo está na nossa frente e acalma as nossas tempestades, mas também nos critica quando olhamos mais para as circunstâncias, tirando os olhos da situação. Quem coloca os olhos nos objetivos errados revela que perde a confiança no objetivo central e assim se expõe à crítica de Jesus, denunciando que não crê, que não tem fé.

Mas tenho a certeza de que a sua realidade, como crente sadio, é que você é uma pessoa de fé, que crê além das circunstâncias e sabe confiar nAquele que acalma as tempestades. Que o Senhor o abençoe poderosamente.
Extraido 13/03/2011 de http://www.mir12.com.br/