segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Cura na Adoração
Por Lex Buckley

Você já esteve em um momento de adoração, pessoal ou congregacional, e encontrou-se chorando e pensando ´o que está acontecendo com o mundo?´ Alguma vez você já entrou em um momento de adoração com uma dor física ou algum tipo de doença e em um determinado momento você percebe que ela se foi?

Ou você já se sentiu oprimido e sentiu que um tipo de "altura" te ergueu equanto você adorava a Deus? Eu não estou falando sobre o emocional ou sentimento de comoção apenas por causa da música - é sobre algo mais. Você sabia que Deus estava fazendo alguma coisa em você - Seu Espírito estava se movendo enquanto os músicos tocavam e Ele estava sendo adorado.

Para mim, se eu começo a pensar logicamente sobre o fato de que Deus derrama Seu Espírito sobre nós durante um momento e que é somente por Ele, por si só é ridículo! A adoração é para Deus, por Deus e sobre Deus - então por que é que Ele escolhe mover poderosamente entre nós quando nós O adoramos? Em parte, é um mistério, mas nós encontramos algumas respostas nas escrituras. Em primeiro lugar, sabemos que o amor do Pai por nós é tão maravilhoso, tão incomparável que Ele enviou Seu filho Jesus para morrer na cruz, a fim de que pudéssemos ser reconciliados com o Ele. Mas não pára por aí - em Lucas 4, lemos que Jesus veio para "anunciar a Boa Nova aos pobres, para proclamar a liberdade aos cativos e recuperar a vista aos cegos, para libertar os oprimidos e para proclamar o ano aceitável do Senhor."

O Amor de Deus por nós é tão surpreendente que Ele não só fez um caminho para sermos curados e termos a vida eterna livres de dor e sofrimento quando deixarmos esta terra, mas também porque Ele deseja nos trazer cura emocional, física, espiritual e liberdade hoje para a Sua glória. Seu Espírito está em nós e Ele está lá conosco, quando dois ou mais se reúnem, então não devemos ficar surpresos ao ver essas coisas acontecem quando buscamos a Deus e O adoramos pessoalmente e coletivamente.

Quando eu tinha 19 anos me mudei da Austrália para a Inglaterra e eu trouxe comigo uma bagagem de feridas do meu passado. A igreja para qual eu tinha vindo era grande de muitas formas, mas nunca havia me ensinado sobre o Espírito Santo, então quando eu vim para a Inglaterra e fiz parte da adoração corporativa é que fui ministrada pelo Espírito, comecei a me encontrar chorando - às vezes alto até demais o que de certa forma foi um pouco constrangedor! No entanto, eu estava desesperada para ser livre destas feridas por isso optei por deixar Deus fazer o que Ele queria fazer em mim. Foi através da cura que Deus me guiou e por isso sou tão apaixonada em ver os outros curados e libertos. É por isso que o tema da cura é algo que transborda em minhas composições, e é por isso que eu entro em tempos de adoração congregacional sabendo que Deus deseja trazer cura e com expectativa de vê-Lo curar e restaurar aqueles que estão quebrados e sem esperança.

É tão surpreendente que Deus se mova entre nós enquanto O adoramos! Quando escolhemos nos abrir a Ele, Ele pode nos trazer cura e liberdade, e Ele pode falar através de qualquer um de usando a criatividade que Ele nos deu para cantar canções de esperança e cura aos outros. Assim como nós conduzimos outros na adoração com nossas vozes e instrumentos, vamos nos lembrar de estarmos abertos ao que Deus quer fazer entre nós. É tão incrível ver vidas transformadas pelo Seu poder e presença e vê-Lo glorificado em e através de nós.

Fonte: www.worshipcentral.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário